Um bebê não conseguiu esperar a mãe sair de um carro de aplicativo e nasceu em frente a uma maternidade em Santos, no litoral de São Paulo. Rhayane Campos, de 24 anos, contou ao g1 nesta segunda-feira (15) que, assim que o motorista estacionou ela sentiu a cabeça de Théo Campos saindo.
A dona de casa tinha uma consulta obstétrica marcada na Policlínica da Zona Noroeste na segunda-feira (8). Durante o atendimento, a médica constatou que ela estava com contrações de treinamento e a encaminhou para o Hospital e Maternidade Municipal Doutor Silvério Fontes.
Rhayane foi orientada pela equipe da maternidade a ir para casa e voltar ao hospital apenas se sentisse dor. Os incômodos começaram por volta das 6h de terça-feira (9). Ela foi para debaixo do chuveiro e deixou a água em temperatura morna para relaxar.
Bebê nasceu em dentro de carro de aplicativo em Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal e Raimundo Rosa/Divulgação/Prefeitura de Santos
Ela explicou à equipe de reportagem que comparou os sintomas com o nascimento do primeiro filho, o Benjamin, de 1 ano, no qual ficou quatro horas em trabalho de parto.
“Na minha cabeça era um processo que ia demorar. Eu estava com dor mas estava conseguindo arrumar o meu filho [para ir à creche]”, lembrou.
Quando o marido dela, o funcionário público Bruno Campos, de 26 anos, foi levar o filho mais velho à creche, as dores de Rhayane se intensificaram. Assim que ele voltou, por volta das 7h, o casal pediu um carro de aplicativo para ir até a maternidade, mas não imaginavam que o bebê chegaria tão rápido.
O motorista chegou em um minuto e fez o trajeto para maternidade em cinco. Quando estacionou na porta da unidade de saúde, Rhayane pediu para o marido buscar uma cadeira de rodas e ajuda, porque tinha sentido a bolsa estourar.
“Eu senti a cabeça do meu filho já fora. Eu deitei [no banco de trás do veículo] porque eu estava com medo de cair e ele se machucar”, disse ela
Bebê não conseguiu esperar a mãe descer do carro e nasceu no banco de trás em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais e Arquivo pessoal
A mulher começou a gritar: “Socorro. Está nascendo”. A enfermeira obstetra Maria Cecilia Bernardo Pinto estava estacionando o carro e ouviu o pedido de ajuda. Ela vestiu as luvas que tinha no veículo e fez o parto de Rhayane.
Logo em seguida, a obstetra Cláudia Matsumoto e a técnica de enfermagem Adriene Garcia Bezerra da Silva chegaram para auxiliar Maria Cecilia. Théo chegou ao mundo pesando 2,8 quilos e 46 centímetros após 38 semanas e 5 dias de gestação.
Apesar da chegada inesperada, Rhayane afirmou que Théo é muito tranquilo. “Eu estava muito tranquila [durante o parto] e tentei me manter o mais calma possível. O meu marido do meu lado também estava calmo e me passando mais tranquilidade. Ajudou muito”.
Rhayane destacou que entrou em contato com o motorista para pagar a lavagem do veículo, mas ele se recusou e agradeceu ter presenciado o nascimento de Théo.
Profissionais da Maternidade Silvério Fontes agiram rápido e auxiliaram o parto dentro do carro em Santos (SP) — Foto: Raimundo Rosa/Divulgação/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)