G1 Mundo

Beijo forçado: presidente da Federação Espanhola de Futebol é denunciado ao Ministério Público pelo mesmo crime de Daniel Alves

today23 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

A denúncia, segundo o jornal espanhol “As”, foi feita pelo presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol (Cenafe), Miguel Ángel Galán.

Rubiales deu um beijo na boca de Hermoso durante a entrega de medalhas na final da Copa do Mundo feminina, na Austrália, da qual a Espanha foi campeã. O gesto ocorreu ainda dentro de campo, ao lado da rainha Letizia da Espanha e sua filha, a infanta Sofia.

Na denúncia recebida pelo Ministério Público, Galán alega “agressão sexual”. Caso aceite a denúncia, a Promotoria de Madri investigará Rubiales pelo mesmo crime pelo qual responde o jogador brasileiro Daniel Alves.



Na Espanha, a tipificação de agressão sexual abrange desde o crime de estupro a casos de abuso sexual. Portanto, caso julgados e condenados, a pena seria diferente nos dois casos.

Galán já havia denunciado Rubiales ao Conselho Superior de Esportes da Espanha, que investigará o caso, mas apenas de forma administrativa. Com a nova denúncia à Promotoria, no entanto, a ideia do dirigente é que o caso chegue às vias judiciais.

O Ministério Público espanhol ainda não havia se manifestado sobre a denúncia até a última atualização desta notícia. Juristas da Espanha ainda debatem se o caso poderia ser investigado no país, já que o beijo forçado aconteceu na Austrália.

Em nova imagem, o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, carrega a jogadora Athenea del Castillo — Foto: David Grey/ AFP

O pedido, diz o site, foi feito no avião no qual as jogadoras da seleção, parentes e a delegação da Espanha voltavam a Madri após a vitória na Copa da Mundo da Austrália

Hermoso negou o pedido, ainda de acordo com a reportagem, que se baseia em fontes que estavam no avião.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-enfrenta-onda-de-calor-e-temperatura-pode-chegar-aos-40°c-em-pleno-inverno

G1 Santos

Baixada Santista enfrenta onda de calor e temperatura pode chegar aos 40°C em pleno inverno

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, está enfrentando uma forte onda de calor com temperaturas altas chegaram a 40°C em pleno inverno, segundo a Defesa Civil de Santos. Os dias devem permanecer quentes com potencial de novos recordes de temperatura no litoral paulista. O dia amanheceu com temperaturas bem quentes. Por volta das 10h, os 35º C registrados pela Base Aérea da cidade já davam indícios do que […]

today23 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%