Prefeitura de Guarujá

Beneficiados com Seguro Defeso não sofrerão mais bloqueio do Bolsa Família

today25 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

Prefeitura de Guarujá esteve reunida com os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e André de Paula (Pesca e Aquicultura)

Os pescadores artesanais de Guarujá que recebem seguro defeso não terão mais o programa federal Bolsa Família bloqueado. Agora, eles poderão ter os dois benefícios simultaneamente. A notícia foi dada pelos ministros Wellington Dias (do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e André de Paula (da Pesca e Aquicultura), nesta quarta-feira (24). A medida vale para todo o País.

Eles receberam o superintendente de Pesca e Economia Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em Brasília, que, na ocasião representou o prefeito de Guarujá. O pleito também é um pedido da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA).

Segundo a categoria, o Governo Federal entendia que eles não poderiam receber dois incentivos federais ao mesmo tempo. Luciano explica que, ao receber o auxílio defeso, o Bolsa Família era bloqueado até que o pescador terminasse de receber o seguro defeso. “Quando esse prazo terminava, ele tinha que voltar a recebê-lo, mas o benefício ficava bloqueado por um longo período”.

Sensibilizados com a situação, os ministros colocaram ao superintendente de Guarujá que a regra será alterada. “Podemos garantir que o pescador vai receber o seguro defeso e continuará recebendo o Bolsa Família normalmente”, contou o presidente da CNPA, Edivando Soares de Araújo, que participou da agenda na Capital Federal.



O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, relata que “a Prefeitura está empenhada em defender os interesses das comunidades pesqueiras da Cidade. A decisão do Governo Federal é de vital importância para a manutenção da subsistência econômica das famílias”.

Outras demandas

Ainda na viagem a Brasília, o representante da Prefeitura aproveitou a oportunidade para tratar do atraso da emissão das carteiras de pesca pelo programa PescBrasil, que ainda não funciona em sua plenitude. Luciano e o presidente da Confederação se encontraram ainda com o subsecretário de Tecnologia e Informação do Ministério da Pesca, Camilo Mussi, e a secretária nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

uniao-imperial-leva-a-pedra-azeviche-e-a-relevancia-da-negritude-para-o-carnaval-santista

G1 Santos

União Imperial leva a pedra azeviche e a relevância da negritude para o carnaval santista

O desfile da escola de samba União Imperial terá como símbolo principal a azeviche, uma pedra preta, milenar e valiosa. Com isso, a escola busca trazer mais representatividade para o Carnaval de Santos em 2024. Na passarela do samba, a escola também vai homenagear figuras históricas como Pai Felipe, Quintino de Lacerda, Luiz Gama, Esmeraldo Tarquínio, Djamila Ribeiro e Alzira Rufino. Com cerca de 1.400 componentes e três carros alegóricos, […]

today25 de janeiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%