Prefeitura de Guarujá

Beneficiados com Seguro Defeso não sofrerão mais bloqueio do Bolsa Família

today25 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Prefeitura de Guarujá esteve reunida com os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e André de Paula (Pesca e Aquicultura)

Os pescadores artesanais de Guarujá que recebem seguro defeso não terão mais o programa federal Bolsa Família bloqueado. Agora, eles poderão ter os dois benefícios simultaneamente. A notícia foi dada pelos ministros Wellington Dias (do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e André de Paula (da Pesca e Aquicultura), nesta quarta-feira (24). A medida vale para todo o País.

Eles receberam o superintendente de Pesca e Economia Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em Brasília, que, na ocasião representou o prefeito de Guarujá. O pleito também é um pedido da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA).

Segundo a categoria, o Governo Federal entendia que eles não poderiam receber dois incentivos federais ao mesmo tempo. Luciano explica que, ao receber o auxílio defeso, o Bolsa Família era bloqueado até que o pescador terminasse de receber o seguro defeso. “Quando esse prazo terminava, ele tinha que voltar a recebê-lo, mas o benefício ficava bloqueado por um longo período”.

Sensibilizados com a situação, os ministros colocaram ao superintendente de Guarujá que a regra será alterada. “Podemos garantir que o pescador vai receber o seguro defeso e continuará recebendo o Bolsa Família normalmente”, contou o presidente da CNPA, Edivando Soares de Araújo, que participou da agenda na Capital Federal.



O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, relata que “a Prefeitura está empenhada em defender os interesses das comunidades pesqueiras da Cidade. A decisão do Governo Federal é de vital importância para a manutenção da subsistência econômica das famílias”.

Outras demandas

Ainda na viagem a Brasília, o representante da Prefeitura aproveitou a oportunidade para tratar do atraso da emissão das carteiras de pesca pelo programa PescBrasil, que ainda não funciona em sua plenitude. Luciano e o presidente da Confederação se encontraram ainda com o subsecretário de Tecnologia e Informação do Ministério da Pesca, Camilo Mussi, e a secretária nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

uniao-imperial-leva-a-pedra-azeviche-e-a-relevancia-da-negritude-para-o-carnaval-santista

G1 Santos

União Imperial leva a pedra azeviche e a relevância da negritude para o carnaval santista

O desfile da escola de samba União Imperial terá como símbolo principal a azeviche, uma pedra preta, milenar e valiosa. Com isso, a escola busca trazer mais representatividade para o Carnaval de Santos em 2024. Na passarela do samba, a escola também vai homenagear figuras históricas como Pai Felipe, Quintino de Lacerda, Luiz Gama, Esmeraldo Tarquínio, Djamila Ribeiro e Alzira Rufino. Com cerca de 1.400 componentes e três carros alegóricos, […]

today25 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%