Gospel Prime

Benjamin Netanyahu inicia seu 6º mandato como Primeiro Ministro

today30 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

Na quinta-feira (29), o 37º governo de Israel foi empossado em Jerusalém. Em meio a protestos de membros da oposição Knesset e centenas de manifestantes no exterior, o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu iniciou seu sexto mandato.

Nesse sentido, após falar sobre as prioridades de seu governo, que incluem evitar uma ameaça nuclear do Irã a Israel e a expansão da presença judaica em todo o país, incluindo as terras bíblicas da Judéia e Samaria que é considerada território “ocupado” por muitas nações, Netanyahu foi interrompido.

“Membros do Knesset, não preciso ouvir seus gritos para saber que temos algumas discordâncias, mas algumas coisas que concordamos. Perder eleições não é o fim da democracia – é a essência da democracia”, disse ele.

Desta forma, como prioridade da plataforma da coalizão está um objetivo de expandir a presença judaica em todo o país, incluindo as terras bíblicas da Judéia e Samaria, conhecidas no mundo como a Cisjordânia, que é considerada território “ocupado” por muitas nações.

Além disso, o primeiro-ministro finalizou acordos esta semana com líderes de partidos religiosos em seu governo, então seu partido emitiu uma declaração na quarta-feira, dizendo que a nova coalizão “avançaria e desenvolveria assentamentos em todas as partes da terra de Israel – na Galiléia, Negev, Golan Heights, e Judéia e Samaria”.



Segundo a CBN News, a declaração causou preocupação em Washington, nas Nações Unidas em Nova Iorque e na sede europeia em Bruxelas, onde a solução de dois Estados entre Israel e os palestinos ainda é a via diplomática preferida e única.

Por fim, o novo governo foi eleito, em parte, para promover exatamente essa expansão e também para reprimir a violência palestina, que tem se intensificado e se extinguido durante a maior parte do ano passado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tanque-de-siloe-em-jerusalem-sera-escavado-e-exibido-ao-publico

Gospel Prime

Tanque de Siloé em Jerusalém será escavado e exibido ao público

A Autoridade Israelense de Antiguidades (IAA) anunciou que um dos sítios arqueológicos mais famosos de Jerusalém, o tanque de Siloé, será submetido a uma escavação completa e será aberto ao público para visitação. Nesse sentido, o tanque construído no tempo do rei Ezequias há cerca de 2.700 anos, e descrito no Evangelho de João como um lugar onde Jesus curou os enfermos, tem sido um ponto de grande interesse para […]

today30 de dezembro de 2022 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%