G1 Mundo

Benjamin Netanyahu passará por cirurgia de hérnia

today31 de março de 2024 6

Fundo
share close

Primeiro-ministro de Israel será submetido a procedimento neste domingo (31), enquanto ministro da Justiça assume cargo interino.


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu — Foto: Getty Images via BBC



O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu será submetido a uma cirurgia de hérnia neste domingo (31), descoberta durante um exame de rotina, anunciou um comunicado de seu gabinete. Segundo informações da Reuters, ele ficará completamente sedado.

“Durante este período, o vice-primeiro-ministro e ministro da Justiça, Yariv Levin, servirá como primeiro-ministro interino”, afirmou o comunicado.

Manifestações contra Netanyahu

O afastamento do primeiro-ministro para a cirurgia acontece em meio a pressão internacional protestos internos contra a guerra em Israel.

No sábado (30) manifestantes foram às ruas nas cidades de Tel Aviv, Jerusalém, Cesareia, Raanana e Herzliya, exigindo a libertação de reféns na faixa de Gaza e a destituição de Netanyahu. Na rua Kaplan, em Jerusalém, manifestantes pediram eleições gerais.

A Corte Internacional de Justiça - principal órgão judicial da ONU - ordenou que Israel garanta a entrega de alimentos à população palestina na Faixa de Gaza

A Corte Internacional de Justiça – principal órgão judicial da ONU – ordenou que Israel garanta a entrega de alimentos à população palestina na Faixa de Gaza




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-francisco-preside-missa-do-domingo-de-pascoa,-apos-cancelar-ida-a-procissao-da-sexta-feira-santa

G1 Mundo

Papa Francisco preside missa do Domingo de Páscoa, após cancelar ida a procissão da Sexta-Feira Santa

“Peço de novo que o acesso de ajuda humanitária em Gaza seja garantido e exorto, de novo, a libertação rápida dos reféns sequestrados em 7 de outubro”, disse o pontífice. O Papa Francisco acena da galeria central da Basílica de São Pedro durante a mensagem pascal, como parte das celebrações da Semana Santa, no Vaticano — Foto: TIZIANA FABI / AFP A cerimônia, que marca a data mais importante da […]

today31 de março de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%