G1 Santos

Bertioga abre inscrições para seleção de projetos culturais por meio da Lei Paulo Gustavo

today27 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Artistas devem apresentar propostas na Secretaria de Turismo e Cultura.


Editais da Lei Paulo Gustavo estão disponíveis no site da Prefeitura de Bertioga — Foto: Prefeitura de Bertioga/Divulgação



Os artistas de Bertioga, no litoral de São Paulo, têm até quarta-feira (29) para inscreverem projetos nos editais da Lei Paulo Gustavo, que prevê verba para investimento no setor cultural.

As inscrições devem ser feitas presencialmente até às 16h de quarta-feira. Os interessados devem entregar as propostas na Secretaria de Turismo e Cultura, localizada dentro da Casa da Cultura, na Avenida Tomé de Souza, nº 130, no Centro.

Segundo a Prefeitura de Bertioga, podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo pessoas físicas e jurídicas que moram em Bertioga. Para isso, é necessário atuar na área de Cultura. Ao todo, são dois editais: um para o fomento ao audiovisual e outro de premiação para iniciativas artísticas.

De acordo com o Ministério da Cultura, a Lei Complementar nº 195/2022 viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. Ao todo, são bilhões de reais para a execução de ações e projetos em território nacional.

Os fazedores de cultura terão acesso aos valores por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública realizadas pelos estados, municípios e Distrito Federal.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

templo-da-assembleia-de-deus-e-alvo-de-vandalismo-no-para

Gospel Prime

Templo da Assembleia de Deus é alvo de vandalismo no Pará

Um templo da Assembleia de Deus em Bonito, Pará, foi alvo de vandalismo, conforme reportado pelo telejornal TL TV, da Rede Liberal, afiliada da TV Globo no estado. O pastor responsável pela congregação registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (24), mas seu nome não foi revelado. O vandalismo inclui janelas e cadeiras quebradas, além de uma porta de vidro danificada. A Polícia Civil informou que os agentes da […]

today27 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%