G1 Mundo

Biden avalia reviver restrições de imigração da era Trump, dizem autoridades dos EUA

today2 de dezembro de 2022 12

Fundo
share close

Fontes do governo afirmaram que administração Biden está discutindo uma regulamentação acelerada para negar asilo a migrantes adultos solteiros se eles não buscarem proteção em outros países primeiro.


Agentes de patrulha de fronteira avaliam migrantes em busca de asilo da América Central que foram contrabandeados do México para os EUA, novembro de 2022 — Foto: REUTERS/Adrees Latif



O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, dificultará a solicitação de asilo na fronteira entre os Estados Unidos e o México sob vários planos que têm sido considerados semelhantes às políticas do ex-presidente Donald Trump.

Duas autoridades do Departamento de Segurança Interna dos EUA e uma pessoa familiarizada com o assunto disseram que a administração Biden está discutindo uma regulamentação acelerada para negar asilo a migrantes adultos solteiros se eles não buscarem proteção em outros países primeiro.

As fontes disseram que não viram uma cópia do regulamento proposto e, portanto, não podem fornecer mais detalhes.

Desde que Biden assumiu o cargo em janeiro de 2021, seu governo tem enfrentado dificuldades operacionais e politicas com um número recorde de migrantes que cruzam ilegalmente a fronteira entre os EUA e o México.

As autoridades fronteiriças norte-americanas realizaram 2,2 milhões de detenções de migrantes na fronteira durante o ano fiscal de 2022, encerrado em 30 de setembro, embora muitas delas incluíssem cruzamentos repetidos.

Outra autoridade dos EUA disse que a administração Biden tem discutido outros entraves da era Trump, que incluem exames de asilo acelerados para migrantes sob custódia da Patrulha de Fronteira. Uma possibilidade também sob consideração é aumentar a prática que limita o número de migrantes que podem se aproximar de um ponto de entrada para pedir asilo, disse essa autoridade.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-china-esta-pronta-para-abandonar-a-politica-de-“covid-zero”?

G1 Mundo

A China está pronta para abandonar a política de “covid zero”?

Na última quarta-feira (30/10), de acordo com a mídia estatal chinesa, a vice-primeira-ministra Sun Chunlan disse às autoridades sanitárias que a China está "enfrentando uma nova situação e novas tarefas" na prevenção e controle da pandemia. A vice-primeira-ministra citou a "diminuição da toxicidade da variante ômicron, o aumento da taxa de vacinação e o acúmulo de experiência no controle e prevenção de epidemias" como motivos para "otimizar" as políticas de […]

today2 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%