G1 Mundo

Biden chama Putin de ‘FDP louco’ durante evento de campanha na Califórnia

today22 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

Fala foi feita durante um evento em São Francisco, que contou com a presença de um pequeno grupo de jornalistas.


O presidente dos EUA, Joe Biden — Foto: Alex Brandon/AP



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o líder russo, Vladimir Putin, de “FDP louco” em um evento de arrecadação de fundos realizado nesta quarta-feira (21), na Califórnia.

“Temos um FDP louco como esse Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima”, disse Biden.

A fala foi feita durante um evento em São Francisco, que contou com a presença de um pequeno grupo de jornalistas.

Em inglês, Biden usou as três letras “SOB”, abreviação de “son of a bitch”, insulto que pode ser traduzido para o português como “filho da puta”.

A explosão de linguagem forte de Biden segue outras ocasiões em que ele chamou o presidente russo, que ordenou a invasão da Ucrânia em 2022, de “carniceiro” e “criminoso de guerra”.

Biden disse que os Estados Unidos anunciarão na sexta-feira (23) um pacote de novas e fortes sanções contra a Rússia pela morte na prisão do líder opositor Alexei Navalny.

Em um deslize, quando o microfone estava aberto em janeiro de 2022, Biden chamou um jornalista da Fox News de “filho da puta”.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

g20:-ministros-das-relacoes-exteriores-encerram-encontro-nesta-quinta-feira-no-rio

G1 Mundo

G20: ministros das Relações Exteriores encerram encontro nesta quinta-feira no Rio

A chegada dos ministros à Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, onde o encontro vai ocorrer, está prevista para as 8h (horário de Brasília). Atual presidente temporário do G20, o Brasil recebe ministros de Relações Exteriores dos países-membros do grupo, que engloba as maiores economias do mundo. O encontro tem previsão de terminar às 13h (horário de Brasília), com uma declaração final à imprensa. Essa declaração será apenas em […]

today22 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%