G1 Mundo

Biden declara estado de emergência no Mississippi após passagem de tornado

today26 de março de 2023 6

Fundo
share close

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma declaração de emergência para o Mississippi após a passagem do tornado que matou ao menos 25 pessoas no estado. Uma pessoa também morreu no Alabama.

A declaração de emergência autoriza a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) a coordenar os esforços de socorro e mobilizar recursos emergenciais, disse a Casa Branca em um comunicado.

O Mississipi foi o estado mais atingido por uma série de tornados no sudeste dos Estados Unidos durante a madrugada do último sábado (25).



No estado, o tornado varreu várias cidades por cerca de uma hora, causando estragos e deixando dezenas de feridos.

Caminhonete é vista pendurada em muro após a passagem do tornado em Rolling Fork, no Mississippi. — Foto: ASSOCIATED PRESS

No Alabama, uma pessoa também foi encontrada morta dentro de um trailer atingido pela tormenta.

Neste domingo (26), equipes de busca ainda trabalham em destroços de casas destruídas e danificadas.

E o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA alertou para o risco de novas tempestades neste doming, incluindo a possibilidade de outros tornados no leste da Louisiana, centro-sul do Mississippi e centro-sul do Alabama.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-governos-estao-preocupados-com-o-tiktok

G1 Mundo

Por que governos estão preocupados com o TikTok

Esta semana, o CEO (diretor-executivo) do TikTok foi questionado durante mais de quatro horas na sua primeira audiência no Congresso dos EUA, em meio a crescentes pedidos de proibição em todo o país do aplicativo que, para algumas pessoas, é uma preocupação de segurança nacional. Shou Zi Chew vem defendendo há meses que a plataforma chinesa de compartilhamento de vídeos é segura, apesar de uma onda de proibições junto a […]

today26 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%