G1 Mundo

Biden diz que condenação de Trump prova que ‘ninguém está acima da lei’

today31 de maio de 2024 7

Fundo
share close

“É perigoso, é irresponsável, alguém dizer que o julgamento foi fraudado só porque o veredicto não lhe agrada”, disse Biden na Casa Branca, em seus primeiros comentários sobre o assunto nesta sexta-feira (31).

“O sistema de justiça deve ser respeitado. Não devemos permitir que ninguém o derrube”, continuou o presidente.

Trump se tornou nesta quinta-feira (30) o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime.



Candidato novamente à Casa Branca neste ano, Trump foi condenado por fraude contábil ao ocultar um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels na eleição de 2016, quando derrotou Hillary Clinton, do Partido Democrata. Segundo a acusação, o suborno foi usado para ocultar a relação com Daniels e, assim, interferir no processo eleitoral.

Antes da declaração de Biden, a equipe de campanha de reeleição do democrata atacou Trump ao chamá-lo de “desesperado” e “confuso”.

“Os Estados Unidos acabam de testemunhar um Donald Trump confuso, desesperado e derrotado divagando sobre suas próprias queixas pessoais e mentindo sobre o sistema de justiça dos Estados Unidos”, disse Michael Tyler, diretor da equipe de campanha de Biden, em comunicado.

Trump critica administração Biden e juiz Juan Merchan, em discurso no dia seguinte à condenação

Trump critica administração Biden e juiz Juan Merchan, em discurso no dia seguinte à condenação




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procon-quer-saber-se-ataque-hacker-que-pode-ter-exposto-dados-de-560-milhoes-de-clientes-da-ticketmaster-atingiu-brasileiros

G1 Mundo

Procon quer saber se ataque hacker que pode ter exposto dados de 560 milhões de clientes da Ticketmaster atingiu brasileiros

O governo australiano investiga desde quinta-feira (30) denúncias de que um grupo de hackers roubou os dados de milhares de clientes da empresa global de emissão de ingressos Ticketmaster. O órgão de defesa do consumidor também pede informações sobre a política de tratamento de dados da empresa e seus planos e estrutura de resposta a incidentes, e o que é feito para mitigar danos e informar os consumidores brasileiros eventualmente […]

today31 de maio de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%