G1 Mundo

Biden e Trump concordam em fazer 1º debate em junho

today15 de maio de 2024 9

Fundo
share close

O presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump concordaram na quarta-feira em realizar dois debates de campanha em junho e setembro, mas não havia garantias de que isso aconteceria, já que seus campos pareciam distantes em detalhes importantes, como o cenário e as regras básicas para o potencial confronto. desligados.

O rápido acordo sobre o calendário da reunião seguiu-se ao anúncio do democrata de que não participará nos debates presidenciais de outono patrocinados pela comissão apartidária que os organiza há mais de três décadas. A campanha de Biden propôs, em vez disso, que os meios de comunicação organizassem diretamente os debates com os presumíveis candidatos democratas e republicanos, sendo o primeiro realizado no final de junho e o segundo em setembro, antes do início da votação antecipada. Trump, numa publicação no seu site Truth Social, disse que estava “pronto e disposto a debater” Biden nos momentos propostos.

Horas depois, Biden disse que aceitou um convite da CNN para um debate em 27 de junho, acrescentando: “É com você, Donald. Como você disse: em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer lugar.” A campanha de Trump não respondeu imediatamente à proposta de debate de 27 de junho.



Ainda assim, os dois lados pareciam ter diferenças significativas em questões-chave sobre como organizar os debates, incluindo chegar a acordo sobre parceiros de comunicação social, moderadores, localização e regras – algumas das mesmas questões que motivaram a formação da Comissão de Debates Presidenciais em 1987. A proposta de Biden excluiria candidatos de terceiros, como Robert F. Kennedy Jr.

A equipa de Trump não opinou imediatamente sobre os detalhes da proposta de Biden, mas Trump expressou o seu desejo de uma grande audiência ao vivo.

“Eu recomendaria fortemente mais de dois debates e, para fins de excitação, um local muito grande, embora Biden supostamente tenha medo de multidões – isso só porque ele não as entende”, disse Trump. “Apenas me diga quando, estarei lá.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-primeiro-ministro-da-eslovaquia-e-baleado-na-rua;-estado-de-saude-e-grave

G1 Mundo

VÍDEO: Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado na rua; estado de saúde é grave

Fico havia saído de uma reunião de governo na cidade quando foi alvejado por um homem de 71 anos que disparou quatro tiros, segundo o governo local. Ele foi levado de helicóptero a um hospital, e, até a última atualização desta reportagem, seu estado de saúde era grave, segundo o gabinete de Fico. Fico foi atingido quando, ao sair da reunião, foi cumprimentar um pequeno grupo de pessoas que esperava […]

today15 de maio de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%