G1 Mundo

Biden e Trump iniciam disputa por importante trunfo das eleições nos EUA: o estado da Geórgia

today9 de março de 2024 8

Fundo
share close

Atualização dos candidatos

Trump deve conquistar a indicação oficial de seu partido na terça-feira (12), quando a Geórgia, o Havaí, o Mississippi e o Estado de Washington realizarão primárias.

Biden e Trump na Superterça — Foto: Reuters



O presidente, no entanto, continua enfrentando reação negativa dos democratas pelo seu firme apoio a Israel na guerra contra o Hamas em Gaza, descontentamento que poderá se ver manifestado nas primárias da Geórgia, na terça-feira.

Uma coligação de grupos multirreligiosos e multirraciais na Geórgia lançou uma campanha pedindo que os eleitores deixem as cédulas em branco em vez de votarem em Biden na terça-feira, na esperança de enviar uma mensagem à Casa Branca para reconsiderar o apoio dos EUA a Israel.

“Biden pode não vencer (na Geórgia) novamente se os eleitores jovens, os eleitores negros, os eleitores muçulmanos, os eleitores árabes-americanos, os eleitores judeus e outros que o apoiaram da última vez decidirem ficar em casa ou decidirem votar num terceiro candidato”, disse Edward Ahmed Mitchell, porta-voz da Coalizão Ouça a Geórgia.

Mitchell disse que o objetivo da campanha é se aproximar da margem – cerca de 11.000 votos – com a qual Biden venceu no Estado, e assim mostrar o risco que eles acreditam que o presidente está assumindo na guerra em Gaza.

Biden e Trump lideram com folga as prévias eleitorais nos Estados Unidos

Biden e Trump lideram com folga as prévias eleitorais nos Estados Unidos

No sábado à noite, Trump fará um comício em Rome, na Geórgia, um bastião conservador do Estado que se situa no distrito da deputada Marjorie Taylor Greene, uma aliada assumida.

Biden, por seu lado, deve realizar um evento noturno na região de Atlanta. Os subúrbios da cidade, que estão crescendo e diversificando-se rapidamente, são vistos como a chave para as esperanças democratas no Estado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-vlt-avancam-e-provocam-mudancas-no-transito-em-santos;-veja-as-alteracoes-e-alternativas

G1 Santos

Obras do VLT avançam e provocam mudanças no trânsito em Santos; veja as alterações e alternativas

Um novo trecho da Rua João Pessoa, no Paquetá, em Santos, no litoral de São Paulo, será interditado a partir de segunda-feira (11), às 9h, para a sequência das obras de expansão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os trabalhos avançaram até o cruzamento com a Rua Itororó, por isso, o tráfego de veículos na via ficará bloqueado até a Rua Amador Bueno. A conclusão das obras neste trecho está […]

today9 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%