G1 Mundo

Biden fala em ‘ataque sem sentido’ no Maine e faz apelo por leis sobre armas

today26 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (26) que o país está de luto após “outro ataque a tiros trágico e sem sentido”, no qual 18 pessoas foram mortas em Lewiston, no estado do Maine, e pediu aos republicanos no Congresso que ajudem a aprovar leis mais rígidas sobre armas.

“Muitos americanos já tiveram um membro da família morto ou ferido em decorrência da violência armada. Isso não é normal, e não podemos aceitar”, disse Biden em uma declaração.

Biden foi informado e continuará recebendo atualizações, disse uma autoridade dos EUA em Washington.



A Casa Branca infomou que o presidente conversou por telefone com a governadora Mills, os senadores Angus King e Susan Collins e o congressista Jared Golden sobre o tiroteio e ofereceu total apoio federal após o ataque.

Ataque a tiros deixa mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos

Ataque a tiros deixa mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos

O suspeito, de 40 anos, é considerado perigoso e está foragido. Mills também afirmou que as polícias das cidades de Lewiston, Boston e Nova York fazem as buscas pelo homem. Funcionários do FBI também ajudam nas operações.

Até o momento, a polícia encontrou um carro branco, que acredita ter sido utilizado pelo assassino, no distrito de Lisbon, a 11 km de distância de Lewiston.

O massacre pode se tornar o sexto mais mortal da história dos EUA, caso o número de 22 mortes seja confirmado, segundo levantamento do instituto Gun Violence Archive. O ataque mais violento aconteceu em Las Vegas, em 2017, quando 58 pessoas foram assassinadas e 441 ficaram feridas.

Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados no país, provocando a morte de 595 pessoas. No mesmo período do ano passado, foram registradas 559 ocorrências com 545 mortes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-faz-videoconferencia-com-familia-de-brasileiros-em-gaza

G1 Mundo

Lula faz videoconferência com família de brasileiros em Gaza

Hasan falou ao presidente sobre a situação em Gaza e pediu a ele para acrescentar a mãe e a irmã na lista de pessoas que serão repatriadas ao Brasil. "Hoje recebi ligação do presidente Lula. Afirmou que está fazendo máximo possível para retirar brasileiros da Faixa de Gaza. Falei sobre minha mãe, afirmou que vai retirar familiar também da Faixa de Gaza que não são brasileiros. Agradeço presidente e governo […]

today26 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%