G1 Mundo

Biden não deve comparecer à COP28

today27 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não deve comparecer à COP28, um evento da ONU voltado às mudanças climáticas e sustentabilidade, informou agência de notícias France Press, citando uma fonte anônima de dentro do governo.

O funcionário ouvido não apresentou um motivo para a ausência de Biden, no entanto, John Kerry, enviado especial para o clima, disse na última semana que o país tem diversos assuntos para se preocupar.

“Eles (Joe Biden e sua vice-presidente Kamala Harris) têm a guerra no Oriente Médio e uma guerra na Ucrânia, várias coisas acontecendo”, disse Kerry.



Biden esteve presente nas últimas duas edições do evento, em Glasgow (Islândia) e no Sharm el Sheikh (Egito). Antes dele, não era habitual que o presidente dos Estados Unidos participasse das reuniões do clima da ONU.

Na edição deste ano, que tem início nesta quinta-feira (30) em Dubai, devem comparecer diversos líderes mundiais, inclusive o presidente Lula (PT), o Rei Charles III e o Papa Francisco.

Eles se reunirão para tentar chegar a acordos que impeçam o mundo de aquecer 1,5 graus acima das temperaturas pré-industriais. A meta é um limiar para evitar climas extremos e devastadores para milhões de pessoas no mundo.

O Secretário Geral da ONU, António Guterres, disse que espera que a participação do Papa convença os líderes políticos de que “é um imperativo moral” tornar a ação climática “uma prioridade absoluta” para “sair da trajetória suicida que estamos a seguir hoje como planeta”, disse ele.

Além de Joe Biden, outros líderes de países muito poluentes como Vladimir Putin (Rússia), Xi Jinping (China) e Ebrahim Raisi (Irã) não confirmaram a ida pessoal ao evento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prazo-para-negociar-quitacao-de-dividas-termina-nesta-terca-feira-(28),-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Prazo para negociar quitação de dívidas termina nesta terça-feira (28), em Guarujá

Já são mais de R$ 221 milhões negociados; ao aderir ao programa, o contribuinte evita que seu nome seja incluído na lista de negativados dos serviços de proteção ao crédito Termina nesta terça-feira (28), o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2023 de Guarujá, uma oportunidade para o contribuinte não ter o nome incluído na lista de negativados dos serviços de proteção ao crédito. A Cidade já superou R$ 221 milhões […]

today27 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%