G1 Mundo

Biden ‘não fez nada errado’, diz governo dos EUA após pedido de impeachment

today15 de setembro de 2023 4

Fundo
share close

Na terça-feira ( 12), o presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, autorizou o início de um processo de impeachment do presidente do país, Joe Biden. Nesta quarta-feira, o governo dos EUA afirmou que Biden não fez nada errado.

McCarthy é do Partido Republicano, e Joe Biden, do Partido Democrata.

O próprio Biden ficou em silêncio quando os jornalistas o questionaram sobre o tema, mas sua secretária de Imprensa, Karine Jean-Pierre, criticou a investigação de seus adversários políticos.



“[Os legisladores republicanos] apareceram sem nenhuma prova de que [Biden] tenha feito algo errado. O presidente não fez nada errado”, disse ela aos jornalistas. A investigação de impeachment tem como foco os negócios que o filho de Biden, Hunter, fez na Ucrânia e está baseada em “acusações infundadas”.

“Eles mesmos disseram que não há provas. Isso é uma jogada política”, disse ela.

Filho de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, Hunter Biden, caminha em Washington no dia 4 de julho de 2023 — Foto: Julia Nikhinson/REUTERS

A investigação no Congresso acontece no momento em que Biden apresenta um desempenho ruim nas pesquisas de opinião. Além disso, o ex-presidente Donald Trump tem nas eleições presidenciais do ano que vem.

O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Kevin McCarthy, cedeu à intensa pressão da ala trumpista de seu partido e autorizou a abertura do processo de impeachment na terça-feira.

Os republicanos da Câmara acusam Biden de mentir ao povo americano sobre os negócios de seu filho, Hunter, de 53 anos, na Ucrânia e na China, na época em que era vice-presidente de Barack Obama.

Hunter Biden já teve problemas com drogas. Ele está sendo investigado atualmente por um procurador especial do Departamento de Justiça por evasão fiscal. Espera-se que seja acusado no final deste mês por uma infração de posse de armas de fogo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-foram-os-14-dias-de-fuga-de-danilo-cavalcante,-brasileiro-preso-nos-eua;-veja-linha-do-tempo

G1 Mundo

Como foram os 14 dias de fuga de Danilo Cavalcante, brasileiro preso nos EUA; veja linha do tempo

Condenado à prisão perpétua por assassinato, Danilo Cavalcante foi preso na quarta (13) após 14 dias de buscas que envolveram o FBI, a Swat e a Polícia Estadual da Pensilvânia. Brasileiro foragido nos EUA é capturado Ele escapou da prisão no dia 31 de agosto, escalando o muro da penitenciária. Considerado "extremamente perigoso", chegou a ser incluído na lista de procurados pela Interpol. ⚠️O grupo antigo será desativado. Mesmo que […]

today15 de setembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%