Gospel Prime

Bispos anglicanos defendem visão Bíblica contra relacionamentos LGBTs

today11 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Um grupo de bispos conservadores na Igreja Anglicana divulgou uma “visão teológica” em meio ao contencioso debate sobre casamento, relacionamentos, gênero e identidade. O processo de discernimento chamado “Viver em Amor e Fé” (LLF) tem gerado tensões, especialmente após a proposta de introdução de orações de bênção para relacionamentos do mesmo sexo.

Sete bispos que discordam publicamente das “Orações de Amor e Fé” elaboraram a declaração intitulada “Uma Visão Teológica”. Eles expressam compromisso com o Credo Niceno, destacando que as Sagradas Escrituras contêm a vontade de Deus para a vida humana. A visão reitera a definição histórica cristã de gênero e casamento, enfatizando que o casamento é um sinal da união entre Cristo e a Igreja.

A declaração aborda a solteirice como mais do que abnegação sexual, enfatizando a suficiência da união eterna com Deus em Cristo. Alerta sobre o impacto global de qualquer mudança na posição histórica da Igreja e conclui que a resposta às questões de inclusão e identidade está no relacionamento com Cristo.

As tensões em torno do processo LLF aumentaram com a renúncia da Bispa de Newcastle, Helen-Ann Hartley, devido à nomeação de um conselheiro teológico conservador. O debate continua no Sínodo Geral da Igreja Anglicana.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carnaval-‘zen’:-veja-dicas-de-praias-e-cachoeiras-para-curtir-longe-dos-bloquinhos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Carnaval ‘zen’: veja dicas de praias e cachoeiras para curtir longe dos bloquinhos no litoral de SP

O g1 separou dicas de praias e cachoeiras para curtir longe dos bloquinhos no litoral de São Paulo durante o Carnaval 2024. De Guarujá a Itanhaém, a lista apresenta alternativas para "ganhar um bronze" e exercitar o espírito aventureiro (veja abaixo). Local é cercado por casas do condomínio, além de vegetação típica da Mata Atlântica — Foto: Prefeitura de Guarujá Deseja conhecer uma praia de areia fina, mar tranquilo e […]

today11 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%