G1 Santos

Black Friday aumenta o volume de vendas em até 9% no comércio da Baixada Santista, diz sindicato

today29 de novembro de 2022 12

Fundo
share close

A Black Friday aumentou em até 9% as vendas nos comércios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, segundo dados do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR). A comparação foi em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o sindicato, a Black Friday foi um sucesso na região. Entre os produtos mais procurados estavam os celulares, eletrodomésticos e até camisas da seleção brasileira de futebol.

“Tivemos o melhor retorno de quase todos os comerciantes que acreditaram na Black Friday, fizeram promoções, reforçaram o estoque e já tiveram, também, ideia do que esperar deste Natal”, disse presidente do Sincomércio-BSVR, Omar Abdul Assaf, por meio de nota emitida pelo sindicato.



Ainda segundo o orgão, mesmo alguns especialistas tendo apontado uma expectativa de aumento de 20 a 30% nas vendas durante Black Friday, diante de um quadro de incertezas, um aumento de 9% não pode ser considerado desprezível.

Por outro lado, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor-SP (Procon-SP) registrou mais de mil queixas sobre compras ou promoções da Black Friday. A maior parte dos questionamentos foi atraso ou não entrega do produto, com 32% do total de reclamações, seguida por maquiagem de desconto (quando o desconto oferecido não é real; produto ou serviço entregue diferente, incompleto ou com danos; mudança de preço ao finalizar a compra e produto ou serviço indisponível.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

feira-ambiental-troca-plastico,-oleo-e-papelao por-frutas,-verduras-e-legumes-nesta-quarta-(30)

Prefeitura de Guarujá

Feira ambiental troca plástico, óleo e papelão por frutas, verduras e legumes nesta quarta (30)

No Perequê, a Feira ocorre na Pastoral da Criança, das 9 às 12 horas; já no Jardim Virgínia, será na Praça do Areião, entre 14 e 17 horas A Prefeitura de Guarujá promove nesta quarta-feira (30), a Feira Ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’, que acontece no Perequê e Jardim Virgínia. A iniciativa estimula o fomento à coleta seletiva municipal e os munícipes podem trocar resíduos plásticos, óleo usado e papelão por frutas, […]

today29 de novembro de 2022 44

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%