G1 Santos

Bolsa Família será antecipado para atingidos por chuvas no litoral de SP, diz ministro

today20 de fevereiro de 2023 23

Fundo
share close

Segundo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington dias, pagamento do benefício será unificado para atender famílias vítimas das chuvas.




Lula sobrevoa áreas atingidas por fortes chuvas no litoral de São Paulo

Lula sobrevoa áreas atingidas por fortes chuvas no litoral de São Paulo

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou nesta segunda-feira (20) que o pagamento do Bolsa Família para famílias atingidas pelas chuvas no litoral paulista será unificado para o dia 30 de março.

“Para facilitar para as famílias, o pagamento de março será unificado, feito no dia 20 para todas as famílias dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade”, disse o ministro Wellington Dias, segundo a assessoria de imprensa da pasta.

Ao todo, seis cidades decretaram calamidade pública (veja lista). O ministério informou que está em contato constante com os municípios que decretaram emergência ou calamidade e tomando providências para o pagamento do Bolsa Família com flexibilidade.

O governo federal determinou uma força-tarefa envolvendo diversos ministérios para prestar as ações de emergência à população atingida neste final de semana pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo.

“Acertei agora com o brigadeiro Heraldo para viabilizar aeronave para o transporte, da capital São Paulo para São Sebastião e região, de alimentos, colchões, lençóis, fraldas e água potável, adquiridos em parceria entre o MDS e a Central Única das Favelas (CUFA)”, acrescentou Dias.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

universidade-de-asbury-anuncia-fim-de-culto-ininterrupto

Gospel Prime

Universidade de Asbury anuncia fim de culto ininterrupto

A Universidade de Asbury divulgou um comunicado anunciando o encerramento do culto público na capela da universidade. A partir de terça-feira, 21 de fevereiro, os cultos abertos ao público serão realizados em uma nova localidade na região central de Kentucky, que não foi informada. De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais, a universidade realizará cultos noturnos para estudantes universitários e do ensino médio até quinta-feira, 23 de fevereiro. O […]

today20 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%