G1 Mundo

Bombardeio em Gaza deixa 76 pessoas da mesma família mortas

today23 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

O ataque atingiu um prédio na Cidade de Gaza e foi um dos mais mortais desde o início do conflito em 7 de outubro, disse o porta-voz do departamento de Defesa Civil de Gaza, controlado pelo Hamas.

Mahmoud Bassal apresentou uma lista com o nome dos mortos, a maioria da família al-Mughrabi, inclusive mulheres e crianças.

De acordo com o governo de Gaza, entre os mortos estavam Issam al-Mughrabi, um funcionário do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, sua esposa e seus cinco filhos.



“A perda de Issam e de sua família afetou profundamente a todos nós. A ONU e os civis em Gaza não são um alvo”, disse Achim Steiner, chefe da agência. “Esta guerra deve acabar.”

Conselho de Segurança da ONU aprova resolução pedindo mais ajuda humanitária na faixa de Gaza

Conselho de Segurança da ONU aprova resolução pedindo mais ajuda humanitária na faixa de Gaza

A resolução, aprovada após intensas negociações por 13 votos a favor, nenhum contra e duas abstenções (Estados Unidos e Rússia) “exige a todas as partes que autorizem e facilitem a entrega imediata, segura e sem obstáculos de assistência humanitária em larga escala” para Gaza.

Um dos maiores pontos de discordância entre os integrantes do conselho era com a linguagem: os Estados Unidos queriam uma resolução que condenasse o Hamas com todas as letras; outros países queriam um cessar-fogo, algo que a diplomacia americana, mesmo pressionada internamente, vinha rejeitando.

A aprovação do texto tem pouco efeito prático, mas impõe uma pressão política nos dois lados envolvidos no conflito.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-de-brasileira-que-teve-filho-em-presidio-na-india-desabafa-apos-neto-ficar-preso-por-4-anos:-‘nao-existe-crianca-atras-das-grades’

G1 Mundo

Mãe de brasileira que teve filho em presídio na Índia desabafa após neto ficar preso por 4 anos: ‘Não existe criança atrás das grades’

A brasileira Angélica Cristina Souza, de 33 anos, foi condenada por tráfico internacional de drogas em 2018 na Índia. À época, ela estava grávida e teve o filho na prisão no ano seguinte. Ao g1, Célia Souza, mãe de Angélica e avó da criança, se disse indignada com o descaso com o qual o caso da filha foi tratado pelas autoridades brasileiras, em especial pelo fato do neto ter cumprido […]

today23 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%