G1 Mundo

Bombardeio russo deixa seis mortos e cinco feridos em Lyman, no leste da Ucrânia

today9 de julho de 2023 4

Fundo
share close

Conflito alcançou 500 dias de duração; na sexta-feira, EUA prometeram enviar aos ucranianos bombas de fragmentação, arma de uso proibido em grande parte do planeta.


Serviços de emergência trabalham em local atingido por bombardeio russo, em Lyman, na região de Donetsk. — Foto: Serviço de Emergência Ucraniano via AP



Seis pessoas morreram em bombardeios russos em Lyman, leste da Ucrânia, neste sábado (8), informou o governador regional de Donetsk, Pavlo Kryrylenko, pelas redes sociais.

“Por volta das 10h, os russos atacaram a cidade com vários lançadores de foguetes”, disse, acrescentando que há ao menos cinco feridos.

Iniciada em 24 de fevereiro de 2022, a invasão russa à Ucrânia chegou aos 500 dias duração. Na data, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, visitou uma pequena ilha do Mar Negro que ficou conhecida no início do conflito.

Os defensores do local desafiaram um navio de guerra russo e o registro do momento, em vídeo, circulou pela internet.

A Ucrânia, que está no auge de uma contraofensiva, ganhou na sexta-feira (7) a promessa dos Estados Unidos de fornecer bombas de fragmentação, tipo de arma proibido em grande parte do mundo.

Segundo o presidente ucraniano, a lentidão no fornecimento de armas atrasou a contraofensiva, que começou em junho, e deu à Rússia tempo para fortalecer suas defesas nas áreas ocupadas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obra-no-pontilhao-do-canal-1-altera-transito-em-santos,-sp;-veja-mudancas

G1 Santos

Obra no pontilhão do canal 1 altera trânsito em Santos, SP; veja mudanças

A obra no pontilhão do canal 1 com a praia, no bairro José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo, vai causar uma série de alterações no trânsito a partir de segunda-feira (10), quando os trabalhos entram em fase final, segundo a prefeitura, que prevê intervenções até quarta-feira (12). Os motoristas devem estar atentos às alterações na circulação de veículos nos dois sentidos da Avenida Presidente Wilson, entre 9h […]

today8 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%