G1 Mundo

Bombardeios israelenses deixam 13 mortos na Faixa de Gaza, incluindo crianças

today9 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Treze pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em ataques israelenses na Faixa de Gaza, durante a madrugada desta terça-feira (9), segundo autoridades palestinas. Entre os mortos estão crianças e 3 líderes do grupo armado Jihad Islâmica.

O Exército de Israel admitiu ter lançado ataques contra o grupo durante a terça-feira. Entretanto, as autoridades palestinas afirmam que 10 civis morreram e que ataques aéreos atingiram áreas residenciais.

A Jihad Islâmica identificou os comandantes mortos na terça-feira como Jihad Ghannam, Khalil Al-Bahtini e Tareq Izzeldeen. O grupo patrocinado pelo Irã está em listas de observação de terroristas no Ocidente.



Criança caminha sobre destroços de construção que foi atingida por ataque israelense em Gaza no dia 9 de maio de 2023 — Foto: Ibraheem Abu Mustafa/REUTERS

Os bombardeios começaram por volta das 2h (20h de segunda-feira, em Brasília) e duraram quase duas horas.

Os ataques acontecem após uma escalada nas tensões em Gaza provocada pela morte de um líder do movimento islamita, que fazia greve de fome em uma prisão de Israel.

O Egito havia conseguido mediar uma trégua, que acabou sendo rompida.

Homem olha através de janela quebrada na cidade de Rafah, em Gaza, no dia 9 de maio de 2023 — Foto: Ibraheem Abu Mustafa/REUTERS

“Qualquer terrorista que prejudicar cidadãos israelenses se arrependerá”, disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant.

Os militares disseram que 40 jatos participaram do que o exército chamou de “ataques pontuais”.

A Jihad Islâmica afirmou que a ação do Exército de Israel será respondida: “O bombardeio será respondido com bombardeio e o ataque será respondido com um ataque”.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-eleicao-para-constituinte-no-chile-e-‘paradoxo’,-segundo-cientista-politica

G1 Mundo

Por que eleição para Constituinte no Chile é ‘paradoxo’, segundo cientista política

O Partido Republicano de José Antonio Kast, líder da direita radical derrotado por Boric em 2021, obteve nas eleições de domingo 22 das 51 cadeiras do Conselho Constitucional que deve elaborar uma nova Carta Magna para o país. Com isso, o grupo de Kast garante o poder de veto dentro do órgão e a possibilidade de se aliar à tradicional direita chilena, que terá 11 assentos, para promover uma nova […]

today9 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%