G1 Mundo

Bombeiros encontram cocaína na área de funcionários da Casa Branca, em Washington, diz jornal

today4 de julho de 2023 5

Fundo
share close

No domingo (2), o corpo de bombeiros encontrou um pó branco, mais tarde identificado como cocaína, na Ala Oeste da Casa Branca, em Washington D.C., nos Estados Unidos, segundo o “The Washington Post”.

O pó foi descoberto na Ala Oeste, que é uma área anexa à mansão executiva onde mora o presidente e inclui o Salão Oval, a sala do gabinete e a área de imprensa, além de escritórios e espaço de trabalho para assessores e funcionários. Centenas de pessoas trabalham ou passam regularmente pela Ala Oeste da Casa Branca.

O Serviço Secreto confirmou à Reuters que foi encontrado um “item desconhecido” que levou ao fechamento de parte da Casa Branca, mas encaminhou outras perguntas ao corpo de bombeiros, que se recusou a comentar.



“Na noite de domingo, o complexo da Casa Branca foi fechado por precaução enquanto oficiais da Divisão de Uniformes do Serviço Secreto investigavam um item desconhecido encontrado dentro de uma área de trabalho”, disse um porta-voz do Serviço Secreto em comunicado por e-mail.

Outra fonte familiarizada com o assunto disse que a substância foi encontrada durante uma varredura de rotina.

“O Corpo de Bombeiros de DC foi chamado para avaliar e rapidamente determinou que o item não era perigoso”, acrescentou o Serviço Secreto. Houve uma investigação sobre a causa e a maneira de como a substância entrou na Casa Branca, segundo o porta-voz.

O “The Washington Post” relatou que “um bombeiro da equipe de materiais perigosos do departamento de DC transmitiu por rádio os resultados da testagem” do item, citando um banco de dados online de comunicações de emergência. O despacho de rádio dizia: “Temos uma barra amarela dizendo cloridrato de cocaína”.

O presidente Joe Biden não estava na Casa Branca no momento em que a substância foi encontrada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

montanha-russa-tem-falha-e-deixa-passageiros-de-cabeca-para-baixo-por-quase-4-horas-nos-eua;-veja-video

G1 Mundo

Montanha-russa tem falha e deixa passageiros de cabeça para baixo por quase 4 horas nos EUA; veja vídeo

Brinquedo quebrou durante um looping. Bombeiros precisaram solicitar equipamentos de outras cidades. Ninguém se feriu. Montanha-russa tem falha e passageiros ficam de cabeça para baixo por 3 horas nos EUA Uma pane em uma montanha-russa em Wisconsin, Estados Unidos, deixou 8 pessoas presas de cabeça para baixo por cerca de três horas e meia no último domingo (2), informou nota oficial do Departamento de Bombeiros de Crandon, município onde ocorreu […]

today4 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%