Gospel Prime

Bonecos de Jesus crucificado é vendido após lançamento de Barbie

today7 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

O relançamento de bonecas Barbie com temática religiosa na Argentina, apelidadas de “Barbie Virgem Maria” e “Jesus Ken”, provocou indignação global, especialmente entre grupos católicos em Buenos Aires, cidade natal do Papa Francisco.

Isso ocorre após o sucesso internacional do filme “Barbie”, de Greta Gerwig, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que levou os criadores, os artistas locais Emiliano Pool Paolini e Marianela Perelli, a relançar sua coleção polêmica.

De acordo com The Christian Post, a exposição original “Barbie: A Religião de Plástico” em 2014 recebeu sérias ameaças de morte por representar figuras religiosas importantes, incluindo santos católicos e a Virgem Maria, como bonecas.

Sendo assim, apesar dessas ameaças, pelo menos uma loja de brinquedos na Argentina supostamente concordou em estocar alguns modelos da coleção revivida, e os artistas planejam exibir suas bonecas em uma mostra de arte em dezembro, de acordo com o New York Post.

Desse modo, a exposição anterior, “Barbie, A Religião de Plástico”, provocou ira em todo o mundo. O padre Adrian Santarelli, da paróquia de São Tomás More em Buenos Aires, questionou na época a adequação das bonecas, dizendo que sua representação de imagens sagradas poderia prejudicar o entendimento sagrado de uma criança.



Assim, ela incluía bonecas Barbie representando Joana D’Arc e Nossa Senhora de Guadalupe, entre outras, e Ken como Buda e Moisés. Notavelmente, evitava bonecas representando figuras muçulmanas devido às proibições islâmicas sobre tais representações.

Em resposta à controvérsia, os artistas insistem que a exposição é puramente arte e não tem a intenção de causar ofensas. Paolini insiste que as criações são “simplesmente a união dos dois elementos mais populares da história: a boneca Barbie e a religião”.

Por fim, os organizadores dizem que a exposição planejada para dezembro espera atrair cerca de 400 visitantes, com presença policial para garantir a segurança. Paolini afirmou que “a recepção à coleção revivida está indo bem”. Eles terão um estande dedicado à Religião de Plástico, onde apresentarão 33 bonecas Barbie.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

embarcacao-encalha-no-litoral-de-sp-apos-ser-atingida-por-fortes-ondas

G1 Santos

Embarcação encalha no litoral de SP após ser atingida por fortes ondas

Lancha ficou encalhada na Prainha Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR), quatro tripulantes e um piloto estavam na embarcação. Ninguém ficou ferido. Embarcação encalha no litoral de SP após fortes ondas atingir motor — Foto: Eleni Nogueira Um embarcação ficou encalhada na prainha Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo, após ser atingida por fortes ondas, na […]

today7 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%