G1 Mundo

Boris Nadezhdin, único rival declarado de Putin, tem candidatura barrada na Rússia

today8 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

A Comissão informou que encontrou assinaturas falsas de Nadezhdin e seus apoiadores. O CEC afirmou que alguns nomes eram de pessoas mortas. O então candidato disse em seu canal do Telegram que não concordava com a decisão e que iria recorrer à Suprema Corte da Rússia.

“Coletei mais de 200 mil assinaturas em toda a Rússia. Realizamos a coleta de forma aberta e honesta – as filas em nossa sede e pontos de coleta foram monitoradas por todo o mundo”, disse Nadezhdin.

Para concorrer, Nadezhdin precisava de reunir 100 mil assinaturas em pelo menos 40 regiões da Rússia. “Participar nas eleições presidenciais de 2024 é a decisão política mais importante da minha vida. Não vou desistir das minhas intenções”, afirmou o candidato também.



Putin, por sua vez, optou por concorrer como independente e não como candidato do partido governante Rússia Unida, precisa de 300 mil assinaturas. Ele já arrecadou mais de 3,5 milhões, segundo seus apoiadores.

As eleições estão marcadas para acontecer em 17 de março.

Foto de 28 de dezembro mostra o presidente Vladmir Putin em reunião com CEO de uma estatal russa — Foto: Sputnik/Gavriil Grigorov/Kremlin via Reuters

Nadezhdin ficou conhecido por fazer críticas incisivas ao Kremlin, principalmente à guerra da Ucrânia, que ele chama de “erro fatal”. O então candidato também promete libertar presos políticos e reverter a legislação anti-LGBTQIA+ em vigor no país.

O Kremlin, porém, disse que não vê Nadezhdin como um rival sério de Putin. O atual presidente acredita que vencerá as eleições de forma esmagadora.

Segundo as reformas constitucionais, ele está apto a concorrer a mais dois mandatos de seis anos, podendo permanecer no poder até 2036.

O governo russo afirma também que Nadezhdin tem sido um convidado para vários programas de televisão estatais que discutem a guerra. Ou seja, para o Kremlin, ele não teria seguido com a campanha política se não tivesse a aprovação das autoridades, visto que a Rússia tem um regime político extremamente rígido.

Porém, desde o começo da guerra na Ucrânia, Putin intensificou sua repressão aos opositores, tanto que muitos críticos a seu governo fugiram ou foram presos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-qual-e-o-seu-signo-no-calendario-chines-e-entenda-como-cada-ciclo-e-calculado

G1 Mundo

Saiba qual é o seu signo no calendário chinês e entenda como cada ciclo é calculado

🔀 De forma simplificada, é possível dizer que cada ano do calendário gregoriano (usado na maioria dos países ocidentais) tem um animal equivalente no horóscopo chinês. No entanto, nem sempre o ano inteiro terá um mesmo animal como signo, já que o ano chinês começa entre meados de janeiro e fevereiro. 🌛 Pelo calendário lunar, o próximo ano novo chinês começa às 19h59 desta sexta-feira (9), no horário de Brasília, […]

today8 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%