G1 Santos

Bossa Café & Bistrô: o seu novo bistrô favorito em Santos

today21 de julho de 2022 57

Fundo
share close

Muito mais do que uma cafeteria, uma verdadeira padaria artesanal

Quando se pensa em qualidade logo vem à mente diversas opções de restaurantes e bares. Mas são poucas as opções de boas cafeterias e docerias na região. No Bossa Café & Bistrô, o santista tem a oportunidade de encontrar essas qualidades e poder apreciar pratos originais e diferenciados, em um ambiente aconchegante, localizado em um dos bairros mais nobres da cidade – eles estão na Rua Minas Gerais, 85, bairro Boqueirão, em Santos.

O cardápio, cuidadosamente planejado, conta com opções para café, brunch, almoço, sobremesas, pães e até presentes. Não deixe de saborear o prato como o “Tom Jobim”: tosta de fermentação natural, bacon, queijo brie tostado, geleia de frutas vermelhas feita na casa, ovo estalado com gema mole e abacate. Ou o milkshake de avelã com avelã na borda e pedaços de chocolate meio amargo. E ainda, o prato “Bossa”, feito com salmão curado dentro do próprio estabelecimento ou a fantástica sobremesa de waffle com creme de avelã, morango e sorvete! Tudo produzido pelo Bossa Café.



Além disso, eles têm uma lojinha com diversos produtos a pronta entrega para presentear e opções de cestas e caixas de café da manhã. Ou seja, um lugar completo no coração de Santos.

Em meio a tanto zelo, logo nota-se que o estabelecimento não é apenas um comércio. É um ambiente criado para que os clientes sintam-se em casa e possam convidar um amigo para tomar um café ou relaxar no fim de tarde, enquanto saboreiam uma deliciosa sobremesa.

E todo esse bem-estar e prazer gastronômico é proporcionado por uma equipe de 15 colaboradores, comandados por Mariana Shimada. “Sou formada em Engenharia Ambiental e trabalhei durante 10 anos na área. Em 2017, decidi sair do mundo corporativo para empreender e decidi vir para Santos e abri meu primeiro café em meio a uma parceria. Em abril deste ano, decidi reestruturar a marca, sendo a única gestora do Bossa Café e trazendo ainda mais qualidade com produtos artesanais”, comenta a empresária.

Para montar o Bossa Café & Bistrô, a empreendedora conta que, como sua formação inicial não era na área de gastronomia, dedicou-se completamente aos estudos sobre panificação e confeitaria.

Eu tive que me especializar muito nessa área, pois eu já sabia fazer a gestão administrativa e financeira, mas a parte de produção tive que aprender. Então decidi fazer muitos cursos. Hoje, produzimos 90% de nossos produtos. Os pães de fermentação natural que servimos nos pratos, todos os doces, granolas e geleias são todos feitos dentro da casa e com muito carinho

— conclui Mariana

Para mais informações sobre o Bossa Café, acesse o Instagram @bossacafebistro, ou ainda pelo e-mail: contato@bossacafebistro.com.br e telefone (13) 3301.5595.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta – das 12 às 19 horas

Sab, domingos e feriados – das 9:30 às 19 horas

Bossa Café & Bistrô conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘roupa-intima-nao-precisa-ser-escondida’,-afirma-empresaria-do-ramo-de-lingeries

G1 Santos

‘Roupa íntima não precisa ser escondida’, afirma empresária do ramo de lingeries

Roupa íntima não é coisa de hoje, nem de ontem; os primeiros registros vêm da Grécia Antiga, quando era usada uma faixa de tecido para cobrir e sustentar os seios. Ao longo da história, as mulheres removeram e adicionaram elementos como o espartilho, as meias-calças, até chegar ao tradicional par do sutiã e calcinha de hoje (mas há quem dispense o primeiro). Acertar na peça que une conforto e beleza […]

today21 de julho de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%