G1 Mundo

Brasil figurou nos melhores restaurantes, bares, pizzarias e sorveterias do mundo em 2023

today29 de dezembro de 2023 15

Fundo
share close

Também teve prêmio para pratos como a picanha e o pão de queijo.

A Casa do Porco, da cidade de São Paulo, foi eleita o 4º melhor restaurante da América Latina em 2023, na premiação Latin America’s 50 Best Restaurants, em dezembro. O vencedor foi o peruano Maido.



'A Casa do Porco' tem filas diárias, reservas esgotadas e atrai turistas estrangeiros

‘A Casa do Porco’ tem filas diárias, reservas esgotadas e atrai turistas estrangeiros

Ao todo, 17 restaurantes brasileiros apareceram na relação: 11 de São Paulo, 4 do Rio de Janeiro, 1 de Salvador e 1 de Curitiba.

O ranking é organizado pela empresa do setor de alimentos William Reed. Em junho, a companhia divulgou o World’s 50 Best, com os melhores do mundo, onde A Casa do Porco também figurou, em 12º lugar. O restaurante foi o único brasileiro na lista.

O site TripAdvisor, que elege os melhores destinos conforme a avaliação dos usuários, premiou cinco restaurantes brasileiros em 2023.

A Pizzaria da Vila, em Aquiraz (CE), a Casa do Tempero, em Penha (SC) e o Restaurante Edu, em Governador Celso Ramos (SC), apareceram na lista de melhores para família.

A Alameda Suíça, em Monte Verde (MG), e o Pontremoli, em Campos Do Jordão (SP), fizeram parte do top 10 para ir à noite.

Bar Tan Tan, em São Paulo, apareceu entre os top 100 do mundo em 2023 — Foto: Reprodução/Instagram

Dois bares da cidade de São Paulo apareceram entre a 51ª e a 100ª posição do World’s 50 Best Bars: o Tan Tan (56º) e SubAstor (58º). O vencedor foi o Sips, em Barcelona, na Espanha.

Pizza da QT Pizza Bar. — Foto: Reprodução/ Instagram

A QT Pizza Bar ficou em 51°, seguida dA Pizza da Mooca, em 85° lugar, e da Leggera Pizza Napoletana, em 100°.

Brasil tem duas das melhores sorveterias do mundo, segundo atlas gastronômico

Brasil tem duas das melhores sorveterias do mundo, segundo atlas gastronômico

O TasteAtlas também premiou a picanha brasileira como o melhor prato do mundo. A carne recebeu 4,75 de 5 estrelas em avaliações de usuários do site e ficou à frente do roti canai, pão folhado da Malásia, e do phat kaphrao, carne da Tailândia.

Picanha brasileira foi eleita o melhor prato do mundo pelo TasteAtlas — Foto: Mariane Rossi/G1

Outras comidas brasileiras aparecem entre as 100 melhores: o vatapá ficou em 16º (nota 4,61), o escondidinho apareceu em 58º (nota 4,52) e o tutu de feijão ocupou o 93º lugar (nota 4,49).




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-historia-da-estacao-de-esqui-mais-alta-do-mundo,-que-parou-de-funcionar-por-causa-do-aquecimento-global

G1 Mundo

A história da estação de esqui mais alta do mundo, que parou de funcionar por causa do aquecimento global

No passado, ela era um grande atrativo para estrangeiros e bolivianos que queriam aproveitar as férias. No entanto, as visitas ao local foram deixadas de lado depois que o lugar foi desativado por causa de mudanças climáticas, de acordo com especialistas ouvidos pela BBC News Brasil. A geleira que fazia parte da área onde fica a estação de esqui foi recuando, até chegar ao ponto de não ter mais neve […]

today29 de dezembro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%