Indy Santos encanta participantes do Big Brother dos EUA ao cozinhar panela de feijão — Foto: Reprodução/CBS e Redes Sociais
A brasileira Indy Santos encantou os demais participantes do Big Brother dos Estados Unidos ao cozinhar uma panela de feijão e mostrar orgulho pelas raízes brasileiras. Ao g1, a família da competidora de Santos, no litoral de São Paulo, revelou nesta terça-feira (9) curiosidades sobre a relação dela com a culinária e diz que o pai costumava ajudá-la com ‘aulas gastronômicas’ por videochamada.
O prato gerou diversos elogios dos colegas de programa, e Indy aproveitou para reforçar o carinho com as próprias origens, além de dizer que “espera que todos os latinos tenham muito amor” por ela. Os ‘dons gastronômicos’ foram herdados do pai, mas foram desenvolvidos há cerca de uma década, quando ela decidiu morar no país norte-americano.
“Faziamos videochamadas e eu falava: ‘Vai lá, coloca alho e cebola’. Assim, eu conseguia explicar direito. Ela filmava, mostrava o ‘ponto’ das comidas para mim. Ficávamos mais de uma hora no telefone”, conta o pai de Indy, Norvam Aparecido dos Santos.
Indy Santos preparou panela de feijão para os participantes de reality show — Foto: Reprodução/CBS
A mãe da brasileira, Jovanilda Rios da Silva, acrescenta que a filha mostra preferência pelos pratos preparados pelo pai desde a infância. “Quando eu cozinhava para ela, dizia que não gostava: ‘Eu só quero comer a comida feita por ele‘”.
Ela costuma brincar: ‘Para casar comigo, o homem precisa saber cozinhar tão bem quanto o meu pai’. Feijoada e churrasco são os pratos favoritos dela!
— Jovanilda Rios da Silva, mãe de Indy Santos
Família da santista Indy Santos, que participará do ‘Big Brother’ americano, afirmou que irá acompanhar reality — Foto: Arquivo Pessoal
Indy é jornalista, comissária e influenciadora digital. Ela nasceu em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, a mãe dela contou que Indy chegou a trabalhar como jornalista no Brasil, mas, foi demitida após um corte de gastos. “Ela ficou inconformada porque o sonho dela sempre foi ser famosa, sempre gostou de dançar e sempre foi essa pessoa alegre, generosa e espirituosa. Eu resumo minha filha nessas três palavras”.
Segundo Jovanilda, a filha deixou o Brasil aos 22 anos porque não conseguia emprego e sempre que entregava currículo perguntavam se ela falava inglês fluente. “Aí ela não falava, então disse que iria embora”. A mãe conta que ela resolveu tudo sem falar nada e, quando estava tudo resolvido, comprou a passagem e avisou que ia embora.
Santista Indy Santos foi selecionada para participar do ‘Big Brother’ american — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em Los Angeles, Indy trabalhou como faxineira, garçonete e babá, além de freelancer em uma emissora de TV. “Ela queria investir na profissão dela, fez pós-graduação em jornalismo”. Após conquistar a cidadania americana no ano passado, Indy investiu o dinheiro que tinha em um curso de aeromoça e, agora, exerce a profissão em voos internos.
Ao g1, a mãe da brasileira no BBB dos EUA confessou que acredita que a filha vá falar bastante do Brasil no programa, já que ela “nunca negou as origens dela”. A parente também contou que a filha fez faculdade e escreveu o livro ‘Comunidade’, que fala do Morro do Pacheco, no Brasil. “Então acho que ela vai levar muito essa questão da raiz dela”.
Publicar comentários (0)