G1 Mundo

Brasileira no Marrocos diz que filho está abalado: ‘Acorda com medo, perguntando onde está meu pai, onde está minha mãe’

today12 de setembro de 2023 13

Fundo
share close

Michele Teixeira é casada com Jamel, que nasceu e cresceu em Amizmiz, e mudou-se para a cidade há 20 anos para trabalhar como guia turística.




Brasileira no Marrocos diz que filho está abalado: 'Acorda com medo, perguntando onde está meu pai, onde está minha mãe'

Brasileira no Marrocos diz que filho está abalado: ‘Acorda com medo, perguntando onde está meu pai, onde está minha mãe’

A brasileira Michele Teixeira é casada com Jamil Ait Lachegar, que nasceu e cresceu em Amizmiz. Ela se mudou para a cidade há 20 anos para trabalhar como guia turística. Segundo Michele, os filhos do casal estão psicologicamente abalados.

“O de 11 anos está psicologicamente abalado. Ele vê o copo com água em cima da mesa tremer, ele já grita: ‘Está acontecendo de novo, está acontecendo de novo’. Se ele cochila, ele já acorda com medo, perguntando onde está meu pai, onde está minha mãe. Eles estão completamente abalados”, conta a guia turística.

Casa do casal corre risco de colapso — Foto: Reprodução/TV Globo

Casa do casal corre risco de colapsar

Por questões de segurança, não é possível entrar na casa do casal, que assim como outras em Amizmiz corre risco de colapsar, mas Michele registrou imagens do imóvel após o terremoto (veja fotos abaixo).

“Cada detalhe aqui foi pensado, colocado, teve um preço, um sentimento e acabou agora. Agora é a gente olhar para frente e fazer de novo, e ter a esperança, a fé que vai ser melhor”, lamenta Michelle.

Imagens da casa de casal atingida por terremoto no Marrocos — Foto: Reprodução/TV Globo

Casa de casal atingida por terremoto no Marrocos — Foto: Reprodução/TV Globo

O casal também descreveu a angústia de percorrer o que costumava ser o caminho de volta para casa, com vizinhos e amigos soterrados sob os escombros.

“Pessoas que eu conhecia, que eu via todo dia. A gente que tem filho, a gente diz: ‘Graças a Deus, conseguimos tirar os nossos. Mas as outras pessoas?”, relata.

Casa de brasileiro atingida por terremoto no Marrocos — Foto: Reprodução/TV Globo

Veja, abaixo, a reportagem completa:

Chega a quase 3 mil o número de vítimas do terremoto no Marrocos

Chega a quase 3 mil o número de vítimas do terremoto no Marrocos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

explorador-e-resgatado-apos-passar-dias-preso-em-caverna-a-1km-de-profundidade-na-turquia

G1 Mundo

Explorador é resgatado após passar dias preso em caverna a 1km de profundidade na Turquia

Mais de 150 socorristas participaram da operação de resgate. O espeleólogo americano Mark Dickey, em uma maca, é retirado da caverna Morca enquanto sua operação de resgate chega ao fim perto de Anamur, na província de Mersin, sul da Turquia, em 12 de setembro de 2023. — Foto: REUTERS/Umit Bektas Mark Dickey, de 40 anos, estava preso na gruta desde quinta-feira (7), quando começou a ter um sangramento gastrointestinal durante […]

today12 de setembro de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%