Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
De acordo com a embaixada, ela foi retirada do território com o bebê, que nasceu na noite de Natal, e seus outros dois filhos, de 2 e de 4 anos.
A brasileira, segundo disse o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, não conseguiu viajar com o terceiro e último grupo de brasileiros que a embaixada havia conseguido retirar de Gaza por conta do estágio avançado da gravidez.
Ela deu à luz apenas um dia depois de o grupo chegar ao Brasil.
A brasileira deixará Gaza na quinta-feira (8) junto de um grupo de estrangeiros que também receberam autorização – as listas de estrangeiros são enviadas pelas embaixadas aos governos de Israel e do Egito, que analisam e autorizam os nomes.
A mulher e seus três filhos têm dupla nacionalidade, palestina e brasileira, ainda de acordo com o embaixador.
Desde o início da guerra, o Itamaraty vem tentando retirar brasileiros que ficaram retidos na Faixa de Gaza – o território só tem saídas para Israel, que foram fechadas, e para o Egito, pelo sul.
A fronteira com o Egito, na cidade fronteiriça de Rafah, também foi fechada após o início da guerra. No entanto, governos de vários países começaram a pressionar autoridades locais para reabrir a passagem e permitir, assim, a retirada de cidadãos estrangeiros.
Israel temia que a abertura dessa fronteira se tornasse uma via de fuga para terroristas do Hamas. Já o governo egípcio queria evitar que o conflito migrasse para seu país.
Após negociações, Egito e Israel decidiram reabrir parcialmente a passagem de Rafah, em poucas horas do dia e apenas para a saída de estrangeiros ou de ambulâncias com casos médicos emergenciais.
Na ocasião, o embaixador do Brasil na Palestina revelou ao g1 que mais brasileiros ainda estavam no território, e que o Itamaraty já trabalhava com uma segunda lista.
Presidente Lula se encontra com brasileiros e parentes palestinos que chegaram de Gaza
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Esta será a primeira vez que Alves falará publicamente sobre o caso desde que foi preso, em 20 de janeiro de 2023, enquanto prestava depoimento em uma delegacia de Barcelona. Na ocasião, a polícia viu contradição na versão dada pelo brasileiro. Julgamento de Daniel Alves — Foto: Jordi BORRAS / POOL / AFP No início de janeiro de 2023, em um vídeo enviado ao canal espanhol Antena 3 depois que […]
17:55 - 19:00
Fabio Paschoal
19:05 - 21:05
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
Publicar comentários (0)