G1 Santos

Brasileira que sofreu grave acidente na lua de mel em Punta Cana recebe alta da UTI: ‘pior já passou’

today12 de outubro de 2022 57

Fundo
share close

Segundo o marido, que já foi liberado do hospital, Flavia Martinez deve receber alta definitiva ainda nesta semana.

Morador de Praia Grande relata acidente com ônibus com turistas brasileiros que virou em Punta Cana, na República Dominicana — Foto: Arquivo pessoal



A brasileira que sofreu um grave acidente de ônibus ao lado do marido, durante a lua de mel em Punta Cana, na República Dominicana, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao g1 nesta quarta-feira (12), Jhordan Abdalla, de 28 anos, marido de Flavia Martinez, de 26, revelou que a mulher está no quarto e deve ter a alta definitiva concedida ainda nesta semana.

“O neurologista fez uma avaliação e deu alta para ela. O pior já passou, graças a Deus. Agora, ela vai ficar cuidando apenas dos traumas, cicatrizando as feridas e tudo mais”, disse Abdalla logo depois de ter recebido a notícia sobre o quadro da esposa.

Ainda de acordo com o marido de Flavia, que sofreu ferimentos leves e já recebeu alta, a expectativa para a liberação da esposa é grande. “Estimo que em dois ou três dias [ela receba alta definitiva]. Tudo vai depender da cicatrização. Mas deve ser bem rápido, pois ela está respondendo bem“.

Após o acidente, Abdalla, que é analista de negócios, ficou com os braços ralados e precisou de alguns pontos. Por sua vez, Flavia, que é auxiliar administrativa, bateu a cabeça e ficou com metade do rosto muito inchado, conforme descrito pelo marido. Por conta disso, ela precisou ser internada na UTI e passou por uma cirurgia.

Brasileira que sofreu grave acidente ao lado do marido na lua de mel recebe alta da UTI — Foto: Reprodução

Um acidente com um ônibus de turismo em Punta Cana, na República Dominicana, deixou pelo menos três mortos e mais de 30 feridos.

Havia brasileiros a bordo, segundo divulgado pela imprensa local e confirmado pelo Itamaraty. O acidente aconteceu na quinta-feira (7) em uma região turística (o destino do ônibus era uma ilha próxima).

O jornal “Diário Libre” publicou o nome de três brasileiras que estavam acompanhadas de outras quatro pessoas, mas não se sabe a nacionalidade desses acompanhantes.

A lista de nomes e nacionalidades divulgada pela mídia dominicana aponta que havia turistas dos seguintes países:

  • Argentina
  • Brasil
  • Chile
  • Colômbia
  • México
  • Peru

Segundo o diário argentino “Clarín”, as vítimas fatais são duas argentinas e uma peruana.

O motorista do ônibus, Franklin Nín Pérez, afirmou inicialmente que um caminhão fechou o espaço para o ônibus na rodovia.

Um vídeo gravado no local não mostra o caminhão. De acordo com a mídia dominicana, um pneu pode ter explodido quando o ônibus estava em movimento.

Uma chilena que estava no ônibus afirmou que o veículo estava em alta velocidade. Ela afirma que o motorista perdeu o controle em uma curva e capotou. O caso está sendo investigado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

igrejas-realizam-festa-em-celebracao-a-nossa-senhora-aparecida

Prefeitura de Guarujá

Igrejas realizam festa em celebração a Nossa Senhora Aparecida

Celebração especial acontece hoje – Dia da Padroeira do Brasil, e contará com missas, procissões, entre outras atividades religiosas Para celebrar o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, as paróquias de Guarujá realizam hoje uma programação especial. A festividade, realizada desde o último dia 8, conta com missas, procissões, entre outras atividades. Confira a programação realizada hoje nas paróquias Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Praça […]

today12 de outubro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%