G1 Mundo

Brasileiras presas na Alemanha após terem malas trocadas por bagagem com droga serão indenizadas, diz advogada

today5 de março de 2024 11

Fundo
share close

Chayane Kuss afirma que a decisão deve transitar em julgado nesta quinta-feira (7). Advogada acredita que não haverá nenhum tipo de recurso por parte do Ministério Público.


Brasileiras que tiveram malas trocadas falam sobre prisão na Alemanha: ‘Meu coração ainda acelera quando eu escuto alguns barulhos’ — Foto: Reprodução



“Existe uma decisão que determinou que o estado alemão tem o dever de indenizar a Jeanne e a Kátyna pelos danos e por todos os prejuízos ocorridos no tempo em que ficaram presas e em decorrência da prisão injusta”, explica a advogada.

A advogada ainda explicou que a decisão é da semana passada e deve transitar em julgado nesta quinta-feira (7). Ela ainda acredita que não haverá nenhum tipo de recurso por parte do Ministério Público, já que o próprio pediu a absolvição delas e entende que a prisão foi injusta.

“Nós estamos muito confiantes e felizes. É um passo muito importante. É o primeiro passo e o segundo passo é comprovar todos os atos e as omissões que geraram danos e qual será o valor que será indenizado para elas”, afirma Chayane.

Goianas presas na Alemanha após terem malas trocadas por bagagem com drogas são a médica veterinária Jeanne Paollini e a personal trainer Kátyna Baía — Foto: Reprodução/Redes sociais

Funcionário com mala no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos — Foto: Reprodução/TV Globo

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

funciona-assim:-o-que-e-e-qual-a-importancia-da-superterca-nas-eleicoes-dos-eua

G1 Mundo

Funciona Assim: O que é e qual a importância da Superterça nas eleições dos EUA

A Superterça é o dia mais importante da pré-eleição americana, quando vários estados têm prévias ao mesmo tempo. Saiba como ela surgiu e por que é realizada em uma terça-feira. Eleições nos EUA: O que é e qual a importância da Superterça A Superterça é a data mais importante da pré-eleição americana, quando vários estados realizam prévias ao mesmo tempo [veja no vídeo acima]. Nela, uma grande quantidade de delegados […]

today5 de março de 2024 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%