G1 Santos

Brasileiro casado com argentina e que mora no Catar comemora nascimento do filho durante Copa do Mundo: ‘ele sente as vibrações’

today30 de novembro de 2022 58

Fundo
share close

O brasileiro Matheus Peres, de 31 anos, que mora no Catar, país-sede da Copa do Mundo 2022, é casado com a argentina Florencia Segria Peres. O casal comemora a primeira Copa do filho, Theo Peres, que nasceu no último dia 8. De acordo com o pai, o recém-nascido sente a ‘vibração’ do mundial.

Peres, que é engenheiro mecânico, nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, e está no país do Oriente Médio há dois anos. O santista de nascimento e time trabalha como gerente de projetos para uma empresa de petróleo e gás. Ele afirmou ser amante de futebol e diz que vai em todos os jogos do Brasil neste mundial. “Emoção inexplicável. Realização de um sonho. Esse ano o Hexa vem. Tem que vir!”.

O filho dele, Theo Peres, tem apenas 20 dias de vida. Porém, segundo o pai, o pequeno sente o clima de alegria da Copa do Mundo e também está dando sorte à seleção brasileira. O engenheiro relatou que desde o hospital, quando o filho nasceu, já havia festa por conta do mundial.



Peres conta que por enquanto, o bebê não foi ao estádio, mas participa das comemorações em casa e em passeios pelas ruas de Doha [capital do Catar]. “Talvez ele [o filho] vá para as finais com a gente. Ele não tem ido [aos jogos], mas com certeza ele sente as vibrações da Copa do Mundo e esse clima de festa. Ele tem dado sorte até agora. A gente passeia com ele na rua, e ele tem sentido tudo isso”.

Ele diz que um dia pretende mostrar as fotos para o filho. “Na próxima Copa, eu vou levar ele, pois ele já vai estar com 4 anos, e vai sentir a vibração de verdade e ter sua própria experiência”, disse.

Brasileiro que mora no Catar comemora acompanhar ao lado da família: pais, esposa e filho — Foto: Arquivo pessoal

Segundo Peres, a rivalidade entre as seleções do Brasil e da Argentina, não atrapalham as festas em casa, já que ele é casado com uma argentina. Ele ressalta que sempre houve brincadeiras, ainda mais com a chegada do filho.

“Sempre teve piadas do tipo: ‘vai ser Messi ou Neymar, Pelé ou Maradona?'”. O engenheiro acrescenta que assiste aos jogos da seleção azul e branca, porém, ‘não consegue torcer a favor’.

Brasileiro que mora no Catar é casado com Argentina e brinca dizendo que ‘o clima em casa em dia de jogos é tenso’ — Foto: Arquivo pessoal

“Sou casado com uma argentina, então o clima aqui em casa em dia de jogos é tenso. Brincadeira [risos]. Eu até visto a camisa da Argentina, mas meu coração é brasileiro. A gente brinca bastante com isso. Meu filho nasceu no dia 8 de novembro e vai ser meio argentino e meio brasileiro”, brincou.

Peres e Florencia moram sozinhos no Catar, porém, receberam a visita dos pais do brasileiro, Marilia Forte Veiga Peres e Leandro Amaro Peres. Eles saíram da Baixada Santista para acompanhar os jogos com o filho, a nora, e o neto recém-nascido. “Estou muito feliz por isso. Dividir um pouco de tudo isso com eles [os pais] não tem preço”, disse o engenheiro.

Brasileiro que mora no Catar foi ao primeiro jogo do Brasil acompanhado da esposa, e comprou ingresso para ir em todas as partidas da seleção — Foto: Arquivo pessoal

Além da animação em casa, Peres relatou que as ruas e os locais estão sempre em festa, principalmente dos brasileiros. Ele diz que toda a família está aproveitando esses momentos.

“Fui à recepção da seleção brasileira no hotel. Os dias tem sido bem animados. Todos os dias tem o Fan Festival, onde tem telões, música e shows, e eu tenho ido também. Está todo mundo feliz, animado e sempre em festa. Você vai ao super mercado e tem sempre um grupo de brasileiros e mexicanos fazendo festa e batuque”.

O santista afirma ama futebol, vai ao estádio ver jogos de times locais e acompanha os campeonatos brasileiros e a seleção a distância. Agora, ele vai ter a oportunidade de ir em todos os jogos do Brasil, nesta que é a primeira Copa do Mundo que ele acompanha de perto. Segundo Peres, foram comprados ingressos para ir desde o primeiro jogo da seleção brasileira até a final.

Brasileiro que mora no Catar foi ao jogo da seleção acompanhado dos pais, que moram na Baixada Santista — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

senado-dos-eua-aprova-lei-para-proteger-casamentos-entre-pessoas-do-mesmo-sexo-e-inter-raciais

G1 Mundo

Senado dos EUA aprova lei para proteger casamentos entre pessoas do mesmo sexo e inter-raciais

"Amor é amor e os americanos deveriam poder se casar com a pessoa que amam", disse o presidente americano, Joe Biden, em nota. O projeto foi aprovado por 61 a 36, ​​com 60 votos necessários para a aprovação. Doze republicanos se juntaram a 49 democratas no apoio ao projeto de lei. Um democrata e dois republicanos não estavam presentes. Um projeto de lei semelhante, mas não idêntico, foi aprovado pela […]

today29 de novembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%