G1 Mundo

Senado dos EUA aprova lei para proteger casamentos entre pessoas do mesmo sexo e inter-raciais

today29 de novembro de 2022 14

Fundo
share close

“Amor é amor e os americanos deveriam poder se casar com a pessoa que amam”, disse o presidente americano, Joe Biden, em nota.

O projeto foi aprovado por 61 a 36, ​​com 60 votos necessários para a aprovação. Doze republicanos se juntaram a 49 democratas no apoio ao projeto de lei. Um democrata e dois republicanos não estavam presentes.

Um projeto de lei semelhante, mas não idêntico, foi aprovado pela Câmara dos Representantes no início deste ano com o apoio de 47 republicanos e todos os democratas. A Câmara precisaria aprovar a versão do Senado antes de enviá-la ao presidente Joe Biden para sancioná-la.



O democrata nº 2 da Câmara, Steny Hoyer, disse a repórteres na terça-feira que a Câmara provavelmente aceitará a versão do projeto de lei do Senado na próxima semana.

“Hoje, a longa mas inexorável marcha rumo a uma maior igualdade avança”, disse o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, em comunicado. “Ao aprovar este projeto de lei, o Senado está enviando uma mensagem que todo americano precisa ouvir: não importa quem você é ou quem você ama, você também merece dignidade e tratamento igualitário perante a lei.”

Em junho, a Suprema Corte anulou o direito nacional ao aborto, desfazendo 50 anos de precedentes. Em uma opinião concordante, o juiz da Suprema Corte Clarence Thomas escreveu que o tribunal deveria considerar reverter outras decisões que protegem as liberdades individuais, incluindo a decisão de 2015 sobre o casamento gay.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-prepara-endurecimento-da-repressao-aos-protestos-contra-lockdowns

G1 Mundo

China prepara endurecimento da repressão aos protestos contra lockdowns

Nesta terça-feira (29/11), policiais lotaram pontos onde ocorreram protestos nos últimos dias. Segundo alguns manifestantes, a polícia entrou em contato com eles para descobrir seu paradeiro. Enquanto isso, as autoridades de saúde do país dizem que as regras de quarentena devem ser "impostas e flexibilizadas rapidamente". A China registrou um número recorde de novos casos de covid-19 nos últimos dias. O país é a única grande economia do mundo com […]

today29 de novembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%