G1 Mundo

Brasileiro é indiciado por sequestro que levou à morte de ex-namorada nos EUA

today27 de janeiro de 2023 8

Fundo
share close

Marcus Spanevelo já estava preso acusado de abusar do cadáver da mãe de seu filho, norte-americana encontrada morta em 2022.


O brasileiro Marcus Spanevelo, indiciado pelo sequestro da ex-namorada nos EUA — Foto: Santa Rosa County Sheriff’s Office



Na terça-feira (24), a Justiça do Alabama, nos Estados Unidos, indiciou o brasileiro Marcus Spanevelo, de 35 anos, pelo sequestro que levou à morte da ex-namorada, a norte-americana Cassie Carli, em março de 2022. A pena para essas acusações federais é prisão perpétua ou morte.

“[Spanevel] consciente, ilegalmente e deliberadamente apreendeu, confinou, aliciou, enganou, sequestrou, raptou, carregou e manteve [Carli] para seu próprio benefício e propósito”, afirmaram as autoridades.

O relatório final da autópsia de Carli não forneceu respostas definitivas sobre como ela morreu. Tanto a causa quanto a forma de sua morte foram consideradas indeterminadas pelas autoridades.

Spanevelo já estava preso desde outubro do ano passado por uma acusação de abuso de cadáver.

De acordo com a lei do Alabama, uma pessoa comete o crime de abuso de cadáver quando conscientemente trata um corpo humano de uma forma que “ultrajaria as sensibilidades familiares comuns”. O brasileiro havia recebido a punição máxima para o crime, 10 anos de prisão.

Entenda a cronologia do crime:

  • 27 de março de 2022: Carli combina de encontrar Spanevelo no estacionamento de um restaurante em Navarre, Flórida para buscar a filha de 4 anos do casal, que estava com o pai;
  • 28 de março de 2022: o pai da norte-americana relata desaparecimento da filha às autoridades;
  • 29 de março de 2022: o veículo de Carli é encontrado no estacionamento atrás do restaurante. A bolsa dela e seu conteúdo estavam dentro do carro;
  • 2 de abril de 2022: Spanevelo é detido e presta depoimento para polícia;
  • 3 de abril de 2022: o corpo de Carli é encontrado em uma cova rasa em uma propriedade vaga cujo endereço tem ligações com Spanevelo.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tesouro-dos-eua-sanciona-ex-presidente-do-paraguai-e-atual-vice-presidente,-cita-corrupcao

G1 Mundo

Tesouro dos EUA sanciona ex-presidente do Paraguai e atual vice-presidente, cita corrupção

O órgão também colocou na lista de sanções quatro entidades pertencentes ou controladas por Cartes. O Tesouro acusou Cartes de participar de atividades corruptas antes, durante e depois de seu mandato como presidente e alega que a base de sua carreira dependia de "meios corruptos para o sucesso", enquanto acusou Velázquez de interferir em processos legais para "proteger a si mesmo e a seus associados criminosos" da investigação. Veja abaixo […]

today27 de janeiro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%