G1 Mundo

Brasileiro foragido nos EUA escalou muro da prisão, invadiu casas, mudou aparência e roubou van com chave dentro; veja cronologia

today12 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

Condenado à prisão perpétua por assassinato, Danilo Cavalcante está foragido há 13 dias e é considerado “extremamente perigoso” pelas autoridades locais.


Condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, o brasileiro Danilo Cavalcante fugiu de cadeia nos Estados Unidos — Foto: Montagem/g1



Agentes da Swat (Unidade de Armas e Táticas Especiais), do FBI (Departamento Federal de Investigação) e da PSP (Polícia do Estado da Pensilvânia) estão envolvidos na busca para capturar Danilo, preso em 2021 por matar a facadas a ex-namorada Débora Evangelista Brandão.

Brasileiro foragido nos EUA rouba rifle e troca tiros com morador

Brasileiro foragido nos EUA rouba rifle e troca tiros com morador

A fuga de Danilo Cavalcante tem aterrorizado moradores das regiões próximas a Phoenixville, Pensilvânia, que avistaram o criminoso. Até o momento, ele invadiu casas, roubou uma van com a chave dentro e mudou a aparência para não ser reconhecido. Autoridades afirmaram que ele está armado com um rifle.

Danilo escapou da prisão no dia 31 de agosto, escalando o muro da penitenciária (veja vídeo abaixo).

Brasileiro 'escalou' parede para fugir da prisão nos EUA

Brasileiro ‘escalou’ parede para fugir da prisão nos EUA

  • 1º de setembro: o criminoso é avistado no condado de Chester. Em entrevista ao Fantástico, o americano Ryan Drummond disse que Danilo invadiu sua casa para roubar mantimentos. Ele também teria levado uma faca, além de uma maçã, um pêssego e ervilhas. Ryan também disse que o fugitivo também interagiu com ele, apagando e acendendo as luzes da casa.
  • 2 de setembro: Danilo foi flagrado pelas câmeras de vigilância do condado a poucos quilômetros da prisão.
  • 4 de setembro: câmeras de segurança registraram o fugitivo.
  • 6 de setembro: um morador da área relatou ter visto Cavalcante no leito de um riacho em sua propriedade
  • 8 de setembro: As autoridades relataram que Danilo Cavalcante foi visto duas vezes nas regiões de busca, que abrangem a área de Longwood Gardens, jardim botânico local.
  • 9 de setembro: o brasileiro teria roubado uma van que estava com as chaves no contato durante um evento em Journey’s End Farm, no bairro de Glenmore. Depois, foi para a casa de um conhecido, onde foi visto na câmera da porta de entrada com a barba feita. Por volta das 22h07 também teria ido para a casa de outro antigo colega de trabalho.
  • 10 de setembro: a van roubada foi encontrada abandonada em um campo atrás de um celeiro em East Nantmeal Township às 10h40.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-captura-de-brasileiro-foragido-esta-demorando-tanto,-segundo-autoridades-dos-eua

G1 Mundo

Por que captura de brasileiro foragido está demorando tanto, segundo autoridades dos EUA

Ele escapou de uma prisão no Estado americano da Pensilvânia na manhã do dia 31 de agosto ao escalar paredes como "um caranguejo", segundo autoridades (ver vídeo abaixo). Sua fuga viralizou nas redes sociais e virou notícia ao redor do mundo. Desde então, uma grande operação envolvendo 400 agentes das esferas municipal, estadual e federal, além de helicópteros e drones, está em curso para capturá-lo, ainda sem sucesso. Mas Cavalcante […]

today12 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%