G1 Mundo

Brasileiro que derrubou agressor é recebido pelo primeiro-ministro da Irlanda e ganha medalha por deter ataque em Dublin

today27 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

Caio Benício estava trabalhando quando viu um homem esfaqueando uma menina de cerca de cinco anos. Cinco pessoas foram esfaqueadas.


Caio Benício foi recebido pelo primeiro-ministro Leo Varadkar na Irlanda — Foto: Reprodução



O entregador brasileiro Caio Benício, de 43 anos, que mora na Irlanda e reagiu ao ataque a facadas que deixou 5 feridos — 3 deles crianças — perto de uma escola de Dublin, foi recebido pelo primeiro-ministro Leo Varadkar. Em sua rede social, ele contou que foi homenageado com uma medalha pelo ato de coragem durante um ataque em Dublin.

Na quinta-feira (23), Caio impediu que a tragédia fosse ainda maior, quando derrubou o agressor com golpes de capacete.

Em entrevista ao g1, ele contou que trabalha como entregador no país e não pensou duas vezes após passar e ver a situação.

“Eu trabalho de delivery aqui, eu estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha”, contou Caio.

Brasileiro reage a ataque na Irlanda: 'agi por instinto

Brasileiro reage a ataque na Irlanda: ‘agi por instinto’

O ataque contra a escola gerou uma série de protestos em Dublin. Nesta sexta, as autoridades disseram que 34 pessoas foram presas durante uma série de manifestações anti-imigração violentos. O homem que atacou a escola e foi derrubado por Caio seria estrangeiro. Um ônibus e um carro da polícia foram queimados durante os protestos.

Manifestantes queimam ônibus em Dublin, na Irlanda

Manifestantes queimam ônibus em Dublin, na Irlanda

Ataque em área movimentada

Caio viu que aquela cena na Parnell Square, praça movimentada de uma área residencial no centro da capital irlandesa, não era uma briga comum.

“Aí eu diminuí para ver o que estava acontecendo quando o cara conseguiu agarrar a garotinha e puxou uma faca. Eu parei a moto e o vi esfaqueando a menininha no peito. Eu não tive tempo de pensar. Fui para cima, tirei o capacete, até para me proteger, e acertei com o capacete na cabeça e ele caiu”, disse o motoboy.

Policial isola área onde crianças foram esfaqueadas no centro de Dublin, na Irlanda, em 23 de novembro de 2023. — Foto: Clodagh Kilcoyne/ Reuters

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-uniao-europeia-e-mercosul-intensificam-negociacoes-para-fechar-acordo-dias-antes-da-posse-de-milei

G1 Mundo

Como União Europeia e Mercosul intensificam negociações para fechar acordo dias antes da posse de Milei

É assim que diplomatas dos dois blocos vêm intensificando as negociações para que o pacto seja finalizado antes da posse do novo presidente argentino, Javier Milei, no dia 10 de dezembro. Três fontes diplomáticas brasileiras e um membro da equipe econômica ouvidos pela BBC News Brasil afirmam que, nos últimos dias, as negociações avançaram, mas que o principal entrave à conclusão do acordo ainda persiste: as exigências ambientais feitas pelos […]

today27 de novembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%