G1 Mundo

Brasileiro que viajou ao espaço com bilionário morto em submarino lamenta: ‘Dia terrível’

today22 de junho de 2023 11

Fundo
share close

Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos EUA confirmou que o submarino com cinco pessoas que desapareceu no último domingo (18), e mobilizava buscas desde então, implodiu. Segundo a corporação, todos a bordo morreram.

No início da noite, Hespanha lamentou a morte do companheiro de viagem espacial no Twitter (veja abaixo).

“Que dia terrível, tão triste! Tínhamos fé até o fim de que o encontraríamos em segurança. Não apenas nossa tripulação, mas o mundo perde uma pessoa brilhante com um coração incrível! Agradeço a Deus por me conceder o privilégio de caminhar brevemente ao seu lado, Astronauta Hamish Harding.”



Hamish Harding era cofundador e presidente da Action Aviation, especializada em serviços de aviação e aeroespaciais. No domingo, a empresa postou nas redes sociais que Harding estava a bordo do submarino.

O bilionário estudou ciências naturais e engenharia química em Cambridge, e é aviador (tem licença de piloto de transporte aéreo também de jatos) e paraquedista, de acordo com o jornal “The Guardian”.

Em 2019, ele integrou a tripulação do voo que quebrou o recorde mundial de circunavegação mais rápida do globo, entre os polos Norte e Sul.

Brasileiro vai ao espaço em nave de Bezos depois de ganhar sorteio

Brasileiro vai ao espaço em nave de Bezos depois de ganhar sorteio

Na época, antes da viagem, o bilionário disse ao jornal The National que sempre quis ir ao espaço e explicou o que faria quando estivesse na missão.

“Muitos astronautas com quem conversei no passado disseram que a melhor coisa a fazer quando você está no espaço não é necessariamente apenas voar em gravidade zero, é na verdade olhar pela janela e olhar para a Terra, e ver a Terra como ela é, como um lugar bem pequeno.”

Ainda segundo o The National, Harding disse que levaria à viagem espacial um copo de isopor que ele também havia carregado consigo em uma expedição ao fundo da Fossa das Marianas, o ponto mais profundo dos oceanos no mundo.

Imagem mostra copo que esteve nas profundezas do Oceano, onde está o Titanic — Foto: Divulgação/OceanGate

Um copo de isopor também era oferecido pela OceanGate, empresa que organizava a expedição de submarino até o Titanic, como suvenir da viagem. O objeto era mergulhado até o navio, pelo lado de fora do submarino, e tinha contato com o Titanic. Por causa da pressão do mar, o isopor ficava amassado.

Hamish Harding, que morreu em submarino, participou de “bate-volta” de 10 minutos ao espaço — Foto: Blue Origin/Divulgação

Imagem de Hamish Harding, um dos passageiros da embarcação submersiva que implodiu — Foto: Reprodução/Facebook




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ruidos-captados-durante-operacao-nao-tinham-relacao-com-o-submarino,-diz-guarda-costeira

G1 Mundo

Ruídos captados durante operação não tinham relação com o submarino, diz Guarda Costeira

"Parece que não há nenhuma conexão entre os ruídos e a localização, no leito do mar, onde os destroços foram encontrados", disse o almirante John Mauger, da Guarda Costeira. Quando os ruídos foram detectados, havia uma esperança de que os sons fossem consistentes com o de batidas no casco do submarino, que seria uma forma dos tripulantes se comunicarem. Pelos destroços, pode-se concluir que houve uma implosão do submarino e […]

today22 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%