G1 Mundo

Brasileiros já são mais de 30% dos estrangeiros em Portugal

today28 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Segundo estatísticas do governo local, até 2022 havia 239.744 nacionais do Brasil residindo no país europeu.


Pessoas esperam para atravessar rua em Lisboa, Portugal, em 17 de fevereiro de 2023. — Foto: Patricia de Melo Moreira/ AFP



Os brasileiros já constituem 30,7% do total de estrangeiros em Portugal, de acordo com novas estatísticas do governo do país europeu.

Em números absolutos, havia 239.744 nacionais do Brasil residindo no país em 2022 – o último ano disponível dos dados. Esse número leva em conta apenas os brasileiros que buscaram e conseguiram o visto de residência em Portugal.

Os que já tinham um passaporte europeu ou de outra nacionalidade previamente e brasileiros que vivem no país europeu de forma ilegal não estão contabilizados no levantamento.

Os números são do relatório de imigração, fronteiras e asilo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, órgão do governo português responsável por conceder residência a cidadãos de outros países.

O estudo aponta ainda um ligeiro crescimento da comunidade brasileira com relação a 2021, quando foi também a nacionalidade com o maior número de estrangeiros.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-e-morto-a-tiros-em-blitz-policiais-em-paris,-e-centenas-vao-as-ruas-em-protesto

G1 Mundo

Adolescente é morto a tiros em blitz policiais em Paris, e centenas vão às ruas em protesto

A morte de um jovem após passar por uma blitz policial nos arredores do Paris, na França, gerou uma onda de protestos na cidade. Jovens franceses entraram em confronto com policiais perto de Paris após um adolescente de 17 anos ser morto durante uma abordagem de trânsito. Segundo a Reuters, 31 pessoas foram presas nas manifestações perto de Paris, enquanto 40 carros foram queimados. Carro é incendiado durante protestos em […]

today28 de junho de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%