G1 Mundo

Brasileiros se desesperam ao ficar fora de lista de estrangeiros que podem deixar Gaza; embaixador diz que haverá outras

today6 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Chefe da diplomacia do Brasil na Palestina também afirmou trabalhar para que brasileiros estejam entre próximos grupos liberados para sair de Gaza. Brasileiros relatam problemas com internet e terror sobre ter que permanecer no território palestino.




Brasileiro fala ao descobrir que não vai deixar Gaza na 1ª leva de estrangeiros

Brasileiro fala ao descobrir que não vai deixar Gaza na 1ª leva de estrangeiros

Uma lista com cerca de 500 nomes de estrangeiros que poderão deixar a Faixa de Gaza nesta quarta-feira (1º) foi divulgada sem incluir nomes de brasileiros. O fato gerou repercussão negativa nas famílias que querem a repatriação e também entre amigos que estão no Brasil.

“Eu acredito que o governo federal não está fazendo o esforço pra retirar os brasileiros daqui”, disse Hasan Habbee, um dos brasileiros na Faixa de Gaza.

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, afirmou estar ciente do desespero das famílias e disse estar trabalhando pela liberação, já que “haverá outras listas”.

No Brasil, o diretor de arte e animação Marcos Faria, que é amigo de Hasan, disse que eles estão desesperados.

“Estamos com o coração na mão”, afirmou Faria.

Os brasileiros em Gaza relataram também estar sofrendo com interrupção generalizada do serviço de internet e de telefone.

“Terrível aqui o bombardeio. Desde ontem não parou nem um segundo. Estou no último andar pra conseguir me comunicar”, disse Hasan afirmando utilizar um chip brasileiro para falar com amigos e familiares.

A poucos metros da fronteira, a brasileira Shahed Al Banna disse também ter visto a lista, mas lamentou não ter nenhum brasileiro.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-o-que-e-e-o-que-significa-sinai,-local-para-onde-ministerio-da-inteligencia-de-israel-recomendou-que-palestinos-fossem-remanejados

G1 Mundo

Entenda o que é e o que significa Sinai, local para onde ministério da Inteligência de Israel recomendou que palestinos fossem remanejados

A Península do Sinai, com uma extensão de 60 mil quilômetros quadrados, fica entre a Ásia e a África. Na Guerra dos Seis Dias em 1967, a região foi ocupada por Israel juntamente com a Faixa de Gaza, Cisjordânia, Jerusalém Oriental e as Colinas de Golã. No tratado de paz assinado em 1979, Israel concordou em devolver o Sinai ao Egito. Isso resultou no primeiro reconhecimento do Estado de Israel […]

today6 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%