Brasileiro fala ao descobrir que não vai deixar Gaza na 1ª leva de estrangeiros
Uma lista com cerca de 500 nomes de estrangeiros que poderão deixar a Faixa de Gaza nesta quarta-feira (1º) foi divulgada sem incluir nomes de brasileiros. O fato gerou repercussão negativa nas famílias que querem a repatriação e também entre amigos que estão no Brasil.
“Eu acredito que o governo federal não está fazendo o esforço pra retirar os brasileiros daqui”, disse Hasan Habbee, um dos brasileiros na Faixa de Gaza.
O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, afirmou estar ciente do desespero das famílias e disse estar trabalhando pela liberação, já que “haverá outras listas”.
No Brasil, o diretor de arte e animação Marcos Faria, que é amigo de Hasan, disse que eles estão desesperados.
“Estamos com o coração na mão”, afirmou Faria.
Os brasileiros em Gaza relataram também estar sofrendo com interrupção generalizada do serviço de internet e de telefone.
“Terrível aqui o bombardeio. Desde ontem não parou nem um segundo. Estou no último andar pra conseguir me comunicar”, disse Hasan afirmando utilizar um chip brasileiro para falar com amigos e familiares.
A poucos metros da fronteira, a brasileira Shahed Al Banna disse também ter visto a lista, mas lamentou não ter nenhum brasileiro.
Publicar comentários (0)