“Eles recuperaram tamanho e peso, realmente estão muito bem, ativos, brincalhões e sorridentes. A segunda fase de cuidar e protegê-los começa.”, disse Astrid Cáceres, diretora do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar.
Os irmãos permanecerão sob os cuidados do instituto por causa de uma “situação familiar complexa”, disse ela, e os acordos finais sobre a custódia deles serão decididos em seis meses.
Tanto o pai dos dois filhos mais novos quanto os avós maternos querem a custódia das crianças.
“Estamos entrando em uma fase de transição para a proteção das crianças”, acrescentou Cáceres.
Os irmãos pertencem à etnia indígena uitoto e têm 13, nove e quatro anos, além de um bebê de 11 meses, que completou um ano durante o período na selva. A mãe delas, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um passageiro morreram no acidente, ocorrido em 1° de maio.
Militares e indígenas que participaram do resgate posam para foto com as quatro crianças resgatadas 40 dias após se perderem na selva da Colômbia, em 9 de junho de 2023. — Foto: Forças Armadas da Colômbia via AP
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)