G1 Mundo

‘Brincalhonas e sorridentes’: Crianças perdidas na Amazônia Colombiana recebem alta do hospital

today15 de julho de 2023 6

Fundo
share close

“Eles recuperaram tamanho e peso, realmente estão muito bem, ativos, brincalhões e sorridentes. A segunda fase de cuidar e protegê-los começa.”, disse Astrid Cáceres, diretora do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar.

Os irmãos permanecerão sob os cuidados do instituto por causa de uma “situação familiar complexa”, disse ela, e os acordos finais sobre a custódia deles serão decididos em seis meses.

Tanto o pai dos dois filhos mais novos quanto os avós maternos querem a custódia das crianças.



“Estamos entrando em uma fase de transição para a proteção das crianças”, acrescentou Cáceres.

Os irmãos pertencem à etnia indígena uitoto e têm 13, nove e quatro anos, além de um bebê de 11 meses, que completou um ano durante o período na selva. A mãe delas, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um passageiro morreram no acidente, ocorrido em 1° de maio.

Militares e indígenas que participaram do resgate posam para foto com as quatro crianças resgatadas 40 dias após se perderem na selva da Colômbia, em 9 de junho de 2023. — Foto: Forças Armadas da Colômbia via AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘um-renomado-neurocirurgiao-fez-experimentos-comigo-e-arruinou-minha-vida’

G1 Mundo

‘Um renomado neurocirurgião fez experimentos comigo e arruinou minha vida’

Ela foi informada de que ficaria no hospital por alguns dias e que tinha 60% de chance de melhora. Em vez disso, ela ficou internada por meses enquanto Sam Eljamel a operou sete vezes. A BBC revelou que o cirurgião – ex-chefe de neurocirurgia do NHS Tayside, uma das unidades na Escócia do serviço público de saúde britânico – estava causando danos aos pacientes e os colocando em risco há […]

today15 de julho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%