G1 Santos

Brinquedo que despencou e deixou seis feridos em parque de diversão é desmontado e passa por perícia

today15 de setembro de 2022 108

Fundo
share close

Acidente aconteceu em Itanhaém, no litoral de São Paulo.



Seis pessoas ficam feridas em brinquedo que simula elevador em parque de diversões

Seis pessoas ficam feridas em brinquedo que simula elevador em parque de diversões

A Polícia Civil realizou perícia no brinquedo que simula um ‘elevador’ e que despencou em um parque de diversões em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Seis pessoas ficaram feridas no acidente. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (15), o equipamento foi desmontado e retirado do local.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o proprietário do parque foi intimado a comparecer na Delegacia Seccional do município e apresentar documentos como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiroso (AVCB) de todos os brinquedos instalados.

Ainda de acordo com a SSP-SP, a polícia vai ouvir nos próximos dias os responsáveis pelas crianças e também os adultos envolvidos no acidente. O caso foi registrado como lesão corporal.

O g1 apurou que após a perícia, realizada pela Polícia Civil, o brinquedo foi desmontado e retirado do parque, em Itanhaém. Porém, ainda não há informações para onde a estrutura foi levada.

Brinquedo que simula elevador despenca com violência e deixa feridos no litoral de SP — Foto: Reprodução

O brinquedo que simula um ‘elevador’ despencou em um parque de diversões localizado no bairro Satélite, em Itanhaém (SP), no último domingo (11). Segundo a SSP-SP, seis pessoas, entre 5 e 27 anos, se feriram no acidente.

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, o Parque de Diversões Diego’s Park deu entrada no pedido de alvará de funcionamento por meio do Via Rápida Empresa, que emitiu o documento provisório automaticamente. Porém, na última segunda-feira (12), durante fiscalização após o acidente, a Defesa Civil lacrou o parque por falta de segurança.

Em nota, o Diego’s Park afirmou que o parque dispõe de AVCB válido, autorização da prefeitura para operar, laudos técnicos que atestam a segurança estrutural e elétrica dos aparelhos, e que os brinquedos são inspecionados diariamente, além de receber manutenções periódicas.

O parque informou que contratará perícia para atestar o motivo que ocasionou a fatalidade com o equipamento, que será extensiva aos demais equipamentos a fim que se constate a segurança para as operações.

Ainda de acordo com a nota, o parque informou que se solidariza e se encontra à disposição das vítimas para prestar toda assistência necessária, desejando o pronto reestabelecimento.

Acidente aconteceu em parque de diversões em Itanhaém, no litoral de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Itanhaém informou que o parque foi lacrado para evitar novos acidentes envolvendo o brinquedo. A prefeitura acrescentou, em nota, que o Parque de Diversões Diego’s Park deu entrada no pedido de alvará de funcionamento por meio do Via Rápida Empresa, que emitiu o documento provisório automaticamente.

Na segunda-feira (12), durante fiscalização após o acidente, a Defesa Civil lacrou o parque por falta de segurança. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha da Silva, esteve no local acompanhando a inspeção junto à Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Obras, além da Defesa Civil. Ele notificou o empreendimento a encerrar imediatamente as atividades até a apresentação de laudos técnicos atestando a segurança dos brinquedos.

A prefeitura ressaltou que o parque tem um Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com validade até 23 de novembro de 2022.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inscricoes-para-concurso-publico-comecam-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Inscrições para concurso público começam nesta quinta-feira

Prefeitura oferece 117 vagas e outras 878 serão disponibilizadas por meio de cadastro reserva Começam nesta quinta-feira (15), as inscrições para o concurso público voltado à área da Educação de Guarujá. Ao todo, são 117 vagas e outras 878 disponibilizadas por meio de cadastro reserva. O prazo de inscrição termina em 12 de outubro. O concurso público é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), […]

today15 de setembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%