G1 Mundo

Britânica põe à venda casa em que viveu por 102 anos por quase mil vezes o valor pago pelos pais

today22 de março de 2023 7

Fundo
share close

Nos 102 anos em que Nancy “Joan” Gifford viveu na casa conjugada de três quartos em Somerset, na Inglaterra, o mundo testemunhou a Segunda Guerra Mundial, a invenção da TV e os pousos na Lua.

Ela está pedindo £ 169.950 (o equivalente R$ 1,08 milhão) — uma “fortuna” comparada às £ 200 que seus pais pagaram pelo imóvel mais de cem anos atrás.

Apesar do tempo transcorrido, grande parte da propriedade permanece igual.



O filho de Nancy, John, que tem 79 anos, disse que crescer na propriedade — construída em 1882 — foi “fantástico”.

Gifford vive na propriedade vitoriana desde 1921 — Foto: PA MEDIA

“Antigamente, a maioria das crianças da nossa idade conhecia todo mundo, e a porta ficava destrancada”, acrescentou.

“Éramos todos pobres, mas todos eram felizes.”

Quando Nancy se mudou, com dois anos de idade, a cozinha, o banheiro e a área de serviço da propriedade não tinham cobertura e ficavam expostos, enquanto uma banheira de latão ficava pendurada em uma parede externa.

Essa área acabou coberta e uma nova cozinha foi instalada, ao lado de uma extensão para o banheiro da família, mas grande parte da propriedade permanece a mesma, exceto por um pingo de tinta no início dos anos 2000.

Nancy foi para a Convent School em Glastonbury, onde conheceu seu futuro marido, Bert, em meados da década de 1930, enquanto caminhava com suas amigas.

Bert e Nancy Gifford criaram seus dois filhos na casa depois que se casaram em 1939 — Foto: PA MEDIA

O par se casou no início da Segunda Guerra Mundial em 1939 e teve dois filhos, Mary e John — que ainda mora na região com sua esposa Sue.

Após a guerra, o marido passou 42 anos trabalhando em uma fábrica de sapatos na área, junto com Nancy.

Problemas de saúde forçaram a idosa a se mudar para uma casa de repouso em Glastonbury, disse a imobiliária Holland e Odam, responsável pela venda.

Jack Bartram, gerente de uma filial da imobiliária, afirmou: “Aquela casa deve guardar tantas lembranças adoráveis ​​para a senhora Gifford e sua família. Agora, depois de mais de um século, é hora de outra família criar as suas próprias”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-chines-em-moscou,-premie-japones-em-kiev:-as-aliancas-internacionais-em-tempos-de-guerra

G1 Mundo

Presidente chinês em Moscou, premiê japonês em Kiev: as alianças internacionais em tempos de guerra

"As partes fazem notar que as relações entre a Rússia e China, embora não constituindo uma aliança militar-política semelhante àquelas estabelecidas durante a Guerra Fria, são superiores a esse tipo de cooperação interestatal", declararam nesta terça-feira (21/03). Além disso, essas relações "não constituem um bloco, não têm natureza confrontativa e não são dirigidas contra terceiros países", consta do documento emitido após o encontro de cúpula entre Xi e Putin. Antes,o […]

today22 de março de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%