O movimento LGBTQIA+ e seus defensores amam falar em tolerância. Em seus simpósios, congressos, conferências e passeatas é comum encontrá-los dissertando sobre o tema, afirmando a necessidade de exercer paciência e benevolência com aqueles que deles divergem.
Entretanto, basta com que alguém os critique, ou discorde de sua percepção, que a tolerância se transforma em intolerância.
A prova disso é o ataque que a cantora Bruna Karla sofreu está sofrendo por ter afirmado que não cantaria num casamento homossexual.
Ora, vivemos num país livre e Bruna Karla, segundo a constituição federal tem o direito de exercer liberdade de fé e crença. Todavia, por ela ter manifestado sua opinião foi afrontada por aqueles que se dizem tolerantes.
Pois é, tenho visto os defensores da tolerância reagindo com intolerância aos que pensam diferente. Nessa perspectiva, quando contrariados, os que deveriam ser tolerantes respondem aos conservadores denominados por eles “intolerantes” com ironia, deboche e cancelamento nas redes sociais.
Ora, tolerantes não pregam tolerância? Por acaso não deveriam ser os defensores das denominadas minorias tolerantes? Por que será então que “tolerantes” não toleram ser contrariados? Afinal de contas não são os “conservadores” intolerantes?
Por fim, afirmo dizendo que Bruna Karla está certa em emitir sua opinião, afinal de contas ela possui direito e liberdade religiosa para isso.
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Pleno News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Animal foi visto nesta quarta-feira (15). Não há informações se ela foi recolhida e voltou para casa. G1 em 1 minuto - Santos: Arara visita praia em SP após fugir duas vezes Uma arara-canindé de estimação sobrevoou a praia de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira (15) e encantou banhistas. Segundo a prefeitura, a ave escapou do tutor e foi capturada pela Guarda Civil Municipal, mas […]
Publicar comentários (0)