G1 Mundo

Bruxelas tem cenas de tumulto após jogo entre Bélgica e Marrocos

today27 de novembro de 2022 7

Fundo
share close

Registros nas redes sociais e reportagens em jornais locais apontam para cenas de vandalismo e depredação de veículos e equipamentos públicos, destruição e fogo em vias públicas. A polícia tenta dispersar os manifestantes com jatos de água.

O prefeito de Bruxelas, Philippe Close, condenou os ataques. “Condeno veementemente os incidentes desta tarde. A polícia já interveio com firmeza. Aconselho, portanto, os apoiantes a não virem ao centro da cidade. A polícia usa todos os seus meios para manter a ordem pública. Também pedi a eles que procedessem às prisões administrativas dos manifestantes.”

A Bélgica tem cerca de 11,6 milhões de habitantes e cerca de 500 mil pessoas com pais marroquinos ou de origem marroquina. Em Bruxelas, eles se concentram em regiões específicas. Estudo feito em 2014 aponta que o estado belga buscou estimular a imigração marroquina na década de 1960 para garantir mão-de-obra no setor mineiro e industrial, uma vez que tinha dificuldade de recrutar trabalhadores europeus. O documento afirma que descendentes de imigrantes tendem a melhorar sua posição social em comparação com a de seus pais, mas essa melhora é menos acentuada do que para belgas do mesmo nível socioeconômico. E que o desafio para autoridades belgas é reduzir as dificuldades socioeconômicas dessa população.



Com a vitória, Marrocos lidera, momentaneamente, o Grupo F. A seleção africana tem quatro pontos após vencer a Bélgica e empatar com a Croácia. A Bélgica vem na segunda colocação, com três pontos, conquistados ao vencer o Canadá.

Em caso de uma vitória croata, o time fica com o mesmo número de pontos do Marrocos, e o desempate vai para o saldo de gols. Caso o Canadá vença, o Marrocos segue na liderança e o time da américa do norte iguala os três pontos da Bélgica.

A próxima partida do Marrocos acontece na quinta-feira, dia 1 de dezembro, contra o Canadá. Já a Bélgica duela com a Croácia também na quinta-feira. As duas partidas acontecem simultaneamente às 12h.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gata-de-quase-27-anos-ganha-titulo-de-mais-velha-do-mundo-pelo-guinness

G1 Mundo

Gata de quase 27 anos ganha título de mais velha do mundo pelo Guinness

Pouco antes de seu aniversário de 27 anos, uma gata britânica chamada Flossie foi oficialmente reconhecida, no último dia 24, como a mais velha de sua espécie pelo Guinness World Records, o Livro dos Recordes, em português. Um gato vive, em média, de 12 a 18 anos. Flossie nasceu em 1995 e tem, atualmente, 26 anos e 316 dias, o equivalente a 120 anos de um ser humano. Segundo o […]

today27 de novembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%