G1 Mundo

Caça supersônico cai durante treinamento militar na Rússia

today11 de junho de 2024 10

Fundo
share close

Aeronave caiu em uma região montanhosa, provocando a morte de toda a tripulação. Ministério da Defesa disse que acidente aconteceu devido a uma falha técnica.


Caça SU-34 durante treinamento em Krasnodar, na Rússia, em 2022 — Foto: Vitaliy Timkiv/AP



Um caça supersônico caiu durante um treinamento militar na Rússia, informou a mídia local nesta terça-feira (11). A tripulação que estava a bordo da aeronave morreu, segundo as autoridades.

O número de militares que estavam no caça não foi oficialmente informado pelas autoridades. Já a agência Tass disse que dois pilotos morreram.

De acordo com a agência de notícias Ria, ligada ao governo russo, o caça de modelo SU-34 caiu em uma região montanhosa da Ossétia do Norte-Alânia — território que fica no Cáucaso e faz fronteira com a Geórgia.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que a queda foi provocada por uma falha técnica.

O SU-34 é considerado um dos principais equipamentos do exército russo sendo, inclusive, usado na guerra na Ucrânia. Aeronaves do tipo já foram abatidas pelas forças ucranianas durante o conflito.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-aviao-pousa-perto-de-jato-que-decolava-de-pista-na-india;-controlador-e-suspenso-e-investigacao,-aberta

G1 Mundo

VÍDEO: avião pousa perto de jato que decolava de pista na Índia; controlador é suspenso e investigação, aberta

Dois aviões ficaram próximos um do outro na pista do aeroporto de Mumbai, na Índia, no último sábado (8), enquanto um pousava e o outro decolava. A Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) da Índia informou que abriu uma investigação a respeito e afastou o controlador envolvido no incidente no caso. A associação de controladores defendeu o profissional e a segurança da operação. (veja mais abaixo). Aviões ficam a 500 […]

today11 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%