G1 Mundo

Caçada humana: veja vídeo aéreo de ação da polícia dos EUA em busca do fugitivo brasileiro Danilo Cavalcante

today12 de setembro de 2023 42

Fundo
share close

A polícia acredita que Danilo está armado. Durante a noite, ele entrou em uma garagem de uma casa e pegou um rifle calibre 22 antes de fugir.




Imagens aéreas mostram busca por brasileiro foragido nos EUA

Imagens aéreas mostram busca por brasileiro foragido nos EUA

Centenas de agentes federais, policiais estaduais e locais estão em busca do brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que escapou de uma penitenciária no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, no dia 31 de agosto.

Uma gravação de vídeo feita em um helicóptero nesta terça-feira (12) mostra a busca pelo brasileiro em uma área arborizada.

A polícia acredita que Danilo está armado. Durante a noite, ele entrou em uma garagem de uma casa e pegou um rifle calibre 22 antes de fugir. O dono da casa chegou a atirar várias vezes contra o brasileiro com uma pistola, disse o coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, George Bivens.

As autoridades estabeleceram um perímetro de 16 quilômetros quadrados ao redor da residência, localizada em uma área arborizada e montanhosa. Acredita-se que Cavalcante esteja nessa área, disse Bivens.

As escolas da região foram fechadas como precaução. A polícia estadual pediu para os moradores permanecerem em ambientes fechados e trancarem suas portas e janelas.

Condenado à prisão perpétua, ele fugiu da penitenciária em 31 de agosto

  • 2017: Danilo é réu por um homicídio no estado do Tocantins. Um homem foi morto a tiros em uma praça, supostamente devido a uma briga relacionada ao conserto de um carro.
  • 2021: Nos EUA, ele teria matado uma ex-namorada com uma faca. Ele já tinha um histórico de agressões contra ela. Ele é preso.
  • Agosto de 2023: Danilo é condenado por homicídio nos EUA e recebe uma pena de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
  • 31 de agosto de 2023: Danilo foge da prisão nos EUA, escalando paredes separadas por um corredor de 1,5 metro de largura.
  • 1º de setembro: Monta-se uma grande operação, com mais de 400 policiais municipais, estaduais e federais, além de helicópteros e drones, para capturar o fugitivo.
  • Fim de semana após a fuga: Ele chega a ser flagrado por uma câmera de vídeo de uma casa em Phoenixville, localizada a cerca de 40 quilômetros de distância da prisão.
  • Domingo (10): A polícia dá uma entrevista coletiva para informar que Cavalcante conseguiu escapar do cerco policial após roubar uma van, raspando sua barba e bigode e trocando de roupas. Ele foi avistado em duas ocasiões diferentes, tentando encontrar pessoas conhecidas na região de Phoenixville.
  • Segunda-feira (11): Os americanos aumentam a recompensa por informações: agora, eles irão pagar US$ 25 mil se receberem uma informação que leve à prisão de Danilo.
  • Terça-feira (12): Danilo entrou em uma garagem de uma casa e roubou um rifle. Ele trocou tiros com o morador e conseguiu fugir novamente.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-da-camara-dos-eua-pede-para-que-seja-aberto-inquerito-de-impeachment-contra-joe-biden

G1 Mundo

Presidente da Câmara dos EUA pede para que seja aberto inquérito de impeachment contra Joe Biden

“Estou instruindo nossos comitês da Câmara a abrirem um inquérito formal de impeachment do presidente Joe Biden”, disse McCarthy para repórteres. Os republicanos, que agora controlam por pouco a Câmara, acusam Biden de lucrar enquanto serviu como vice-presidente, de 2009 a 2017, com os empreendimentos comerciais estrangeiros de seu filho Hunter Biden, embora não tenham apresentado comprovação. Um ex-parceiro de negócios de Hunter disse em audiência na Câmara que o […]

today12 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%