G1 Santos

Cachorro abandonado e preso em cano é resgatado no litoral de SP; VÍDEO

today5 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

Um cachorro preso em um cano e abandonado em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi resgatado por uma mulher de 34 anos após passar mais de uma hora sozinho. Imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (5), mostram o momento em que um homem amarra o animal no poste plástico. (veja acima).

A mulher que o resgatou registou um boletim de ocorrência (BO) e, em depoimento à polícia, informou ter encontrado o animal sozinho na Rua Dom Lara. Ela passou pelo cão, foi para casa e, passados 30 minutos, notou que o cachorro continuava no mesmo lugar.

Aos policiais, ela contou ter esperado por mais meia hora e, como ninguém apareceu para pegar o animal, o levou embora para a casa. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (3) no bairro Vila Valença.



No dia seguinte, a mulher procurou os moradores vizinhos da região em que o cão foi deixado e pediu as imagens de monitoramento. Foi dessa forma que ela conseguiu ter acesso às imagens do homem deixando o cão amarrado ao poste.

Cachorro foi encontrado abandonado, no bairro Vila Valença, em São Vicente (SP), pouco após ser flagrado com homem — Foto: Reprodução

Ainda com base no BO, uma representante da Secretaria de Bem-estar Animal da Prefeitura de São Vicente esteve na delegacia e manifestou o desejo em localizar o responsável pelo abandono para que ele responda nas áreas cível e criminal.

Em nota, a administração municipal informou, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para atender a ocorrência.

O g1 tentou contato com a mulher que resgatou o animal, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O caso foi registrado no 1º DP e segue sob investigação.

Animal foi resgatado por mulher que o encontrou abandonado, no bairro Vila Valença, em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

influencer-que-teve-porsche-guinchado-apos-‘racha’-pode-ter-cnh-apreendida;-entenda

G1 Santos

Influencer que teve Porsche guinchado após ‘racha’ pode ter CNH apreendida; entenda

O influenciador digital Maykon dos Santos Pereira, de 28 anos, pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Ele teve o Porsche guinchado e levado ao pátio após um ‘racha' com um amigo, que dirigia um Camaro, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta sexta-feira (5), os veículos foram recuperados mediante o pagamento das taxas. As apreensões ocorreram no Centro de Peruíbe. Uma equipe […]

today5 de janeiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%