G1 Santos

Influencer que teve Porsche guinchado após ‘racha’ pode ter CNH apreendida; entenda

today5 de janeiro de 2024 8

Fundo
share close

O influenciador digital Maykon dos Santos Pereira, de 28 anos, pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Ele teve o Porsche guinchado e levado ao pátio após um ‘racha’ com um amigo, que dirigia um Camaro, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta sexta-feira (5), os veículos foram recuperados mediante o pagamento das taxas.

As apreensões ocorreram no Centro de Peruíbe. Uma equipe da 3ª Cia da Operação Verão fazia fiscalização no trânsito quando, na altura da Avenida Governador Mário Covas, visualizou o Porsche e, em seguida, o Camaro. Ambos na contramão.

Conforme apurado pelo g1 junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), o racha é considerado infração gravíssima, que prevê sete pontos na CNH, apreensão do veiculo e multa no valor de R$ 2.934,70.



Ainda segundo o órgão, o motorista que for autuado tem a CNH apreendida, respondendo em seguida a processo administrativo, podendo ainda ter o direito de dirigir suspenso por um período entre dois e oito meses.

“Se for reincidente no período de 12 meses, o motorista recebe a multa em dobro”, acrescentou o Detran-SP, em nota.

O g1 apurou que os veículos envolvidos no caso já foram liberados do pátio de Peruíbe, onde haviam sido recolhidos após o episódio. A liberação aconteceu após o pagamento dos débitos e taxas referente ao pátio e guincho. Os valores, porém, não foram divulgados.

A reportagem entrou em contato com Maykon dos Santos Pereira, em busca de um posicionamento sobre o caso, mas não obteve um retorno até a última atualização desta matéria.

Influencer que teve Porsche apreendido após ‘racha’ pode ter CNH apreendida — Foto: Reprodução

Influencer teve o carro de luxo apreendido em Peruíbe (SP). — Foto: Reprodução/Instagram

“Inveja é f*da”, disse Maykon Santos, em uma postagem feita na madrugada, após a apreensão do carro de luxo. “Sofri injustiça em Peruíbe, amanhã explico tudo. Mas, a Justiça de Deus nunca falha”.

Na internet, o influencer compartilha o dia a dia ao lado da família e de amigos. Ele expõe uma vida confortável, com carros de luxo. No perfil, ele diz que é “da favela para o mundo”.

Em alguns vídeos compartilhados na rede social, onde soma mais de 730 mil seguidores, ele posta imagens do que chama de “tritem” – que consiste em ligar o Porsche a outros veículos, como lanchas e motos aquáticas.

Além de ter entrado em contato com Maykon, sem sucesso, a equipe de reportagem procurou por Wanderson, mas não o localizou.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para mais detalhes sobre a ocorrência.

Porsche e Camaro foram apreendidos por arrancada brusca em Peruíbe (SP). — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

amiga-de-reporter-e-pre-candidato-a-prefeito-assassinado-relembra-ultimos-momentos-antes-do-crime:-‘estava-muito-incomodado’

G1 Santos

Amiga de repórter e pré-candidato a prefeito assassinado relembra últimos momentos antes do crime: ‘estava muito incomodado’

Sabina contou que saindo da festa iria com a vítima e outro amigo a uma lanchonete, mas Thiago resolveu sair antes. Ela prestará depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira (5). "Deu 0h09 e ele falou: 'aí, gente, eu vou embora'. Eu falei: 'Thiago, 0h30 nós vamos. Eu, você e o Alex [amigo]. Aí ele falou: 'não, eu vou na frente'. Foi e desceu. De acordo com Sabina, a confraternização era […]

today5 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%