G1 Mundo

Cachorro de Biden deixa a Casa Branca após ‘série de mordidas’ contra funcionários e agentes secretos

today5 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Porta-voz da primeira-dama disse que a família do presidente se preocupa com a segurança dos funcionários. ‘Commander’ atacou servidores norte-americanos mais de 10 vezes.


Commander, o cachorro do presidente Joe Biden, foi retirado da Casa Branca — Foto: AP Photo/Carolyn Kaster



“Commander”, o cachorro do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deixou a Casa Branca depois de uma série de incidentes envolvendo funcionários e agentes secretos que foram mordidos. A informação foi divulgada pela porta-voz da primeira-dama Jill Biden, na quarta-feira (4).

Segundo a porta-voz, a primeira-dama e o presidente se preocupam com a segurança dos funcionários que trabalham na Casa Branca.

“Eles agradecem a paciência e o apoio do Serviço Secreto e de todos os envolvidos, enquanto seguem trabalhando para encontrar soluções”, diz o comunicado.

A representante da primeira-dama não deu detalhes para onde Commander foi levado. O cachorro é um pastor alemão de dois anos de idade. Ele foi visto pela última vez na Casa Branca no sábado (2).

A imprensa norte-americana reportou vários episódios em que o cachorro de Biden mordeu um funcionário da Casa Branca. A última vez foi no dia 25 de setembro, quando um agente do Serviço Secreto foi atacado.

“A Casa Branca pode ser um lugar estressante para os bichos de estimação da família”, disse a porta-voz da primeira-dama. Ela acrescentou que Jill e Joe Biden trabalham para ajudar Commander a lidar com a natureza muitas vezes imprevisível da Casa Branca.

Commander chegou à Casa Branca em 2021 e foi um presente dado pelo irmão do presidente Biden. Relembre, abaixo, quando ele foi apresentado.

Joe Biden apresenta Commander, o novo cachorro da Casa Branca

Joe Biden apresenta Commander, o novo cachorro da Casa Branca

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reunioes-de-mercosul-e-uniao-europeia-sinalizam-avancos-por-acordo-comercial-e-conversas-tecnicas-entram-em-fase-final

G1 Mundo

Reuniões de Mercosul e União Europeia sinalizam avanços por acordo comercial e conversas técnicas entram em fase final

As reuniões presenciais entre negociadores do Mercosul e da União Europeia, que aconteceram terça (3) e quarta-feira (4) no Palácio Itamaraty, em Brasília, representaram avanços nas tratativas para selar um acordo comercial entre os dois blocos. A avaliação, segundo o Ministério das Relações Exteriores, é de que os encontros foram muito positivos. As conversas em nível técnico entram, agora, na reta final, com um ritmo mais acelerado de videoconferências. São esperados encontros virtuais […]

today5 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%