G1 Mundo

Cachorro de Joe Biden é ‘afastado’ da Casa Branca após morder agente do Serviço Secreto

today5 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

O “primeiro-cachorro” do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi retirado da Casa Branca após morder vários funcionários, entre eles um agente do Serviço Secreto dos EUA, informou um porta-voz de Washington nesta quinta-feira (5).

O cachorro, um pastor alemão batizado de Commander, tem dois anos e foi dado de presente a Biden quando era um filhote.

O pastor alemão mordeu funcionários do Serviço Secreto pelo menos outras dez vezes entre outubro de 2022 e janeiro deste ano, de acordo com registros do Departamento de Segurança Interna. Em um dos casos, o funcionário mordido teve de ir ao hospital.



“O Commander já não está atualmente na Casa Branca, e os próximos passos são avaliados”, disse, em comunicado, Elizabeth Alexander, diretora de comunicação da primeira-dama, Jill Biden.

Alexander não informou para onde o animal foi levado.

Este é o segundo cachorro de Biden retirado da residência oficial do presidente por morder funcionários. No início do ano, Major, outro pastor alemão, foi enviado para morar com amigos do líder dos EUA em Delaware após também morder funcionários.

Alexander disse na ocasião que “a Casa Branca pode ser um ambiente estressante para os animais de estimação” e que Joe e Jill Biden estavam tentando “ajudar o Commander a lidar com a natureza muitas vezes imprevisível da Casa Branca”.

Joe Biden apresenta Commander, o novo cachorro da Casa Branca

Joe Biden apresenta Commander, o novo cachorro da Casa Branca

O Commander mordeu funcionários uma série de vezes. A mais recente delas, considerada a “gota d’água”, ocorreu em 25 de setembro. Na ocasião, um oficial uniformizado do Serviço Secreto foi mordido na Casa Branca e tratado no local por equipe médica, disse o chefe de comunicações do USSS, Anthony Guglielmi.

O Serviço Secreto fornece proteção de segurança ao presidente e à sua família, e vários dos seus agentes estão espalhados pela Casa Branca.

Commander foi um presente do irmão de Joe Biden, James Biden, em dezembro de 2021. A família também tem um gato, Willow, que, segundo os registros, não mordeu ninguém.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ana-marcela-experience-reune-clinica-com-a-campea-olimpica-e-torneio-de-natacao

Prefeitura de Guarujá

Ana Marcela Experience reúne clínica com a campeã olímpica e torneio de natação

Competição, que acontece neste domingo (8), reúne 1.300 nadadores A Praia do Guaiúba receberá o evento Ana Marcela Experience e campeonato de natação Troféu Ana Marcela, neste final de semana. No sábado (7), às 9 horas, a campeã olímpica Ana Marcela Cunha participa de um painel e clínica prática no local. Já no domingo (8), a partir das 8 horas, com 1.300 nadadores, ocorre a competição em águas abertas. O […]

today5 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%